Procurar

Vitória SC ataca VAR do jogo com o Arouca: "Clube voltou a ser lesado"

Conjunto de Guimarães apontou o dedo a Rui Oliveira.

Vitória SC ataca VAR do jogo com o Arouca: "Clube voltou a ser lesado"

© UEFA

Notícias ao Minuto
18/01/2025 23:59 ‧ há 8 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Vitória SC publicou este sábado, no site oficial, um comunicado muito crítico à atuação do VAR no jogo de hoje frente ao Arouca, que os vimaranenses empataram (2-2).

 

Num artigo intitulado 'as intermitências do VAR prosseguem', o conjunto de Guimarães acusou Rui Oliveira, vídeoárbitro designado para este encontro, de ter lesado o clube nos dois lances que estiveram na origem dos golos da formação arouquense.

"Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade", começaram por escrever os vitorianos.

"Têm sido vários os episódios desse género ao longo desta época e, na partida desta noite, frente ao Arouca, voltou a ser lesado porque simplesmente o videoárbitro (Rui Oliveira) ajuizou de forma errada dois lances que resultaram em golos para a equipa visitante, não alertando o árbitro da partida para a reversão dessas mesmas decisões", prossegue a nota.

"Aconteceu aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC tem de receber assistência médica durante alguns minutos até conseguir recompor-se e prosseguir a partida. Posteriormente, aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba surge a atirar para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo", frisou o Vitória SC.

"Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência", termina a nota.

Leia Também: Vitória SC desperdiça vantagem e empata na estreia de Luís Freire

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si