Procurar

Adepto fez o que não devia na Madeira e FC Porto vai pagar a fatura

Arremesso de um isqueiro ditou uma multa para os dragões.

Adepto fez o que não devia na Madeira e FC Porto vai pagar a fatura

© Liga Portugal

Notícias ao Minuto
16/01/2025 22:47 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A Liga Portugal divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos disputados no passado fim de semana, com destaque para as multas do Nacional-FC Porto (2-0), que encerrou a primeira volta da I Liga, no passado domingo.

 

A penalização mais avultada fixou-se nos 510 euros e prendeu-se à atitude de um adepto dos azuis e brancos na Choupana, perto do intervalo, quando decidiu arremessar um isqueiro para dentro de campo.

"Ao minuto 45+6 da primeira parte, um adepto afeto à Sociedade Desportiva visitante, FC Porto, localizado na bancada Nascente, setor Lateral Sul, dentro da ZCEAP, o qual foi identificado por intermédio da sua indumentária e cânticos de apoio, arremessou um isqueiro para o terreno de jogo, tendo o mesmo caído entre o banco de suplentes da equipa visitante e a cabine do 4º árbitro, não chegando o referido objeto a entrar no retângulo de jogo", pode ler-se no comunicado.

"Tal arremesso não implicou a interrupção da partida nem atingiu qualquer agente desportivo ou interveniente da partida nem provocou quaisquer danos. De sublinhar que, após o final do jogo, foi comunicado aos Delegados da Liga pelo Comandante da PSP, o Subintendente Dario Sanguedo, que o referido adepto foi identificado pela Polícia de Segurança Pública", conclui.

Os cartões amarelos mostrados ditaram a restante folha de castigos: Gustavo Santos (31 euros), José Gomes (41 euros) e Soumaré (51 euros) do lado do Nacional; Rodrigo Mora (51 euros), Gonçalo Borges (102 euros), Stephen Eustáquio (128 euros), Nehuén Pérez (128 euros) e Otávio (128 euros) do lado do FC Porto.

Leia Também: Sporting paga o dobro do Benfica. Eis as multas da final da Taça da Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si