Man. United afasta 'fantasmas' e Ruben Amorim sorri com remontada épica

Red devils estiveram a perder até aos 82 minutos com autogolo de Manuel Ugarte. O resto é uma história escrita por Amad Diallo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/01/2025 21:55 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Um mês depois, o Manchester United regressou (finalmente) aos triunfos na Premier League, esta quinta-feira, ao derrotar o Southampton, por 3-1, com uma reviravolta épica nos instantes finais, assinada inteiramente por Amad Diallo, a 'arma secreta' de Ruben Amorim.

 

'Embalados' por uma exibição positiva frente ao líder Liverpool (2-2) na passada jornada, os red devils até entraram melhor, mas atravessaram um período complexo, em que o sufoco da equipa onde joga Mateus Fernandes revelou ser crucial para o primeiro golo da partida.

Aos 43 minutos, na sequência de um pontapé de canto, uma total infelicidade de Manuel Ugarte traduziu-se num autogolo, sendo que André Onana - que já havia evitado o golo por três ocasiões - não conseguiu evitar a desvantagem ao intervalo.

Autogolo de ex-Sporting alimentou 'pesadelo' de Ruben Amorim no United

Autogolo de ex-Sporting alimentou 'pesadelo' de Ruben Amorim no United

Pontapé de canto a favor do Southampton acabou em infelicidade para Manuel Ugarte.

Notícias ao Minuto | 21:03 - 16/01/2025

Com Bruno Fernandes em campo (e sem Diogo Dalot por castigo), Ruben Amorim mexeu ao intervalo, colocando Antony em campo, apostando depois em Zirkzee e Collyer, numa clara tentativa de dar a volta ao rumo dos acontecimentos, até que a superioridade culminou mesmo... na remontada.

Aos 82 minutos, Amad Diallo apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade e, já com Christian Eriksen e Harry Maguire em campo, assinou a 'cambalhota', aos 90 minutos, seguindo-se o 3-1 final ao minuto 90+4', quando aproveitou um erro de palmatória.

Um, dois, três. Este hattrick 'louco' de Amad Diallo salvou Ruben Amorim

Um, dois, três. Este hattrick 'louco' de Amad Diallo salvou Ruben Amorim

'Arma secreta' do treinador do Manchester United marcou três golos nos últimos minutos.

Notícias ao Minuto | 22:20 - 16/01/2025

Com este resultado, o Manchester United sobe 12.º posto, com 26 pontos, tantos como o West Ham, estando a 11 do Manchester City, sexto classificado, na última vaga europeia. Já o Southampton mantém-se no último posto, com apenas seis pontos somados.

[Notícia atualizada às 22h00]

Leia Também: Ruben Amorim mete United e Sporting no 'mesmo saco': "Já passei por isto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Manchester United

'Farpa' ao United? Mensagem de Sancho para Rashford gera polémica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

BYD

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas