Benfica vai ser campeão? Resposta de Bruno Lage envolve "bola de cristal"

Treinador das águias falou sobre o mediático vídeo em que previu a conquista da Taça da Liga, logo após a derrota no dérbi de Alvalade.

Benfica's coach Bruno Lage (L) greets Sporting's coach Rui Borges before the Portuguese League football match between Sporting CP and SL Benfica at Alvalade stadium in Lisbon on December 29, 2024. (Photo by Patricia DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRIC

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/01/2025 14:13 ‧ 13/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Portugal

A conferência de imprensa de antevisão ao Farense-Benfica, realizada esta segunda-feira, ficou marcada por uma pergunta em torno da previsão certeira de Bruno Lage, logo após a derrota sofrida em Alvalade (1-0), no passado dia 19 de dezembro, a dar conta da conquista da Taça da Liga, tratando-se de algo que se concretizou no passado sábado, precisamente frente ao Sporting (1-1, 6-7 após grandes penalidades).

 

Sobre esse tema, o técnico de 48 anos confessou não ter "uma bola de cristal" e destacou que o vídeo divulgado pelas águias "mostra muitas coisas" para além das suas palavras de convicção.

"Ainda não tenho uma bola de cristal. Não adivinho as coisas. Nem tento acertar. Percebo muito bem o grupo que tenho. Naquele vídeo mostra muitas coisas para além disso e outras que pensam que não existe, como a união do grupo ou o compromisso do capitão com a equipa", começou por dizer.

"O vídeo não mostra um treinador que adivinha, mostra um treinador convicto dos jogadores que tem à sua disposição. Temos um plantel muito bom e se encontrarmos a tal consistência podemos disputar o título que tanto desejamos. O que mais quero é, no dia a seguir a um jogo, passar no corredor em que temos uma réplica de todas as taças, que o do campeonato passe do 38 para o 39. Tal como já aconteceu com esta Taça da Liga. É isso que queremos", completou o treinador do Benfica.

Leia Também: Bruno Lage alerta Benfica para a Taça: "Passamos de bestiais a bestas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Famalicão26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Arouca23
10Vitória SC33
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas