Powered bySolverde
Disclaimer

Remontada, expulsão e golaços. Barcelona goleia Real e vence a Supertaça

Catalães começaram o jogo a perder, mas chegaram à vantagem ainda na primeira parte.

Barça

© Reuters

Filipe Carmo
12/01/2025 21:06 ‧ 12/01/2025 por Filipe Carmo

Desporto

Supertaça de Espanha

Relato em atualização]

 

O Barcelona goleou o Real Madrid este domingo, por 5-2, na final da Supertaça espanhola, triunfo que permitiu aos catalães a conquista do primeiro troféu da época.

Apesar da vitória, os comandados de Hansi Flick até entraram mal no jogo e sofreram, logo aos cinco minutos, o primeiro golo do jogo. Kylian Mbappé, após uma ‘monumental’ arrancada, atirou para o 1-0, que só duraria 17 minutos. Lamine Yamal, assistido por Robert Lewandowski, deu asas à criatividade e apontou, também ele, um belo golo, que repôs a igualdade (1-1).

Inigo Martínez teve de sair lesionado já perto da meia hora de jogo, sendo substituído por Ronaldo Araújo, e foi já com esta troca efetuada que o Barcelona consumou a reviravolta. Robert Lewandowski, chamado a converter uma grande penalidade cometida por Eduardo Camavinga aos 36 minutos, não desperdiçou e inscreveu o seu nome na lista dos marcadores (1-2).

Apenas três minutos depois foi Raphinha, igualmente inspirado, a apontar o 1-3, enquanto que Baldé, já nos descontos da primeira parte, elevou a vantagem para 1-4.

O tempo para alinhar as ideias no balneário foi mais útil para o Barcelona e os catalães, aos três minutos da segunda parte, voltaram a marcar. Raphinha bisou e ‘afundava’ ainda mais os merengues, que pareciam desnorteados.

Foi, no entanto, a expulsão de Wojciech Szczęsny, aos 56 minutos, que trouxe algum equilíbrio ao jogo. O guarda-redes polaco fez uma rasteira sobre Mbappé e deixou o Barça a jogar com 10, sendo que na conversão do livre direto houve mais magia. Rodrygo atirou de primeira e encaixou a bola no fundo das redes, agora defendidas por Iñaki Peña (2-5).

O marcador não se voltaria a mexer até ao final e o Barcelona ergue, assim, a Supertaça, para além do triunfo moral no sempre intenso El Clássico.

Onzes iniciais

Real Madrid:

Barcelona:

Antevisão

Real Madrid e Barcelona disputam, este domingo, aquele que é o primeiro título da época 2024/25 em Espanha, a Supertaça.

O encontro, que será disputado no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, acontece depois dos merengues terem ultrapassado o Mallorca e os catalães o Athletic Bilbao, nas meias-finais, e espera-se que seja de alta intensidade, não fosse este o eterno El Clásico, sempre motivo de grande atenção um pouco por todo o mundo.

Luka Modric, que ficou de fora da fase anterior devido a sintomas gripais, já deverá ser opção para este encontro, enquanto que Carvajal e Militão, também do lado do Real Madrid, continuam a recuperar de lesões. Já o Barcelona não pode contar com Marc Bernal e Marc ter Stegen, pelo mesmo motivo.

O jogo entre Real Madrid e Barcelona começa a ser disputado a partir das 19h e poderá acompanhá-lo aqui, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Treinador do Barcelona afasta-se de polémica com Vinícius: "É bom tê-lo"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas