União de Leiria impedida pela FIFA de inscrever jogadores 

A União de Leiria, da II Liga de futebol, está impedida pela FIFA de inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências, por motivos não especificados pelo organismo internacional nem pela SAD leiriense. 

LEIRIA, PORTUGAL - June 17: Dr. Magalhaes Pessoa Stadium view with Castle before the UEFA Euro 2004 match between Croatia and France at Dr. Magalhaes Pessoa Stadium on June 17, 2004 in Leiria, Portugal. (Photo by Michael Mayhew/Sportsphoto/Allstar via Get

© Getty Images

Lusa
09/01/2025 19:36 ‧ 09/01/2025 por Lusa

Desporto

II Liga

Segundo a lista de proibições de registo da FIFA, o castigo vigora desde o dia 06 de janeiro de 2025 e aplica-se à equipa masculina. Contudo, o organismo internacional que supervisiona o futebol mundial não avança o motivo do impedimento. 

 

Contactada pela agência Lusa, a SAD da União de Leiria não comenta a situação. 

Apesar de estar proibida de inscrever de reforços durante até três períodos de inscrição, a União de Leiria pode anular os efeitos da decisão assim que regularizar o motivo que levou ao castigo.

Em setembro de 2024, a União de Leiria falhou um controlo salarial da Liga de futebol e a Câmara de Leiria anunciou que a SAD tinha uma dívida de 140 mil euros com o município, valor que estava em negociação entre as partes. Porém, nenhuma destas situações está relacionada com a medida aplicada pela FIFA. 

A União de Leiria ocupa o sétimo lugar na II Liga, com 24 pontos, e defronta no domingo o Desportivo de Chaves no Estádio dr. Magalhães Pessoa, em jogo a contar para a 16.ª jornada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas