O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, o mapa de castigos referentes aos jogos da 16.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações do Gil Vicente-Sporting (0-0), do passado domingo.
Para além da multa devido à celebre utilização de pirotecnia, no valor de 1.910 euros, o arremesso de isqueiros e garrafas para dentro das quatro linhas em Barcelos, bem como o cântico contra João Pereira (que foi rendido por Rui Borges esta quinta-feira), conduziram a uma penalização de 1.124 euros.
"Ao minuto 67, com o jogo interrompido, foi lançada para o terreno de jogo uma garrafa de água de plástico cheia, pelos adeptos identificados com adereços do Sporting, não tendo acertado em ninguém, nem causado qualquer dano. (...) Ao minuto 81, com o jogo interrompido, foi lançada para o terreno de jogo uma garrafa de água de plástico cheia e vários isqueiros, pelos adeptos identificados com adereços do Sporting, não tendo acertado em ninguém, nem causado qualquer dano", pode ler-se no comunicado, que dá ainda conta do cântico "Oh João Pereira, vai para o c******" após o apito final de mais um deslize dos campeões nacionais na I Liga.
Já do lado da equipa da casa, o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" valeu uma multa de 700 euros.
Leia Também: Rui Borges volta a apostar em jovens na preparação do Sporting-Benfica