Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Borges reuniu-se com Sporting... e pode sair mais caro que se pensava

Leões já têm tudo acertado com o treinador, mas falta entenderem-se com o Vitória SC.

GUIMARAES, PORTUGAL - SEPTEMBER 21: Head Coach Rui Borges of Vitoria Guimaraes gestures during the Liga Portugal Betclic match between Vitoria Guimaraes and FC Porto at Estadio Dom Afonso Henriques on September 21, 2024 in Guimaraes, Portugal. (Photo by D

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/12/2024 06:17 ‧ 25/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Rui Borge reuniu-se, esta quarta-feira, com Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente, presidente e diretor desportivo do Sporting, com o objetivo de 'limarem arestas' relativamente à súbita mudança para Alvalade.

 

De acordo com o jornal A Bola, neste momento, as duas partes já estarão em sintonia completa tendo em vista a assinatura de um contrato válido para as próximas duas temporadas, na sequência da demissão de João Pereira, que não resistiu ao facto de ter vencido apenas três dos oito primeiros jogos no cargo.

Resta, agora, que a direção verde e branca se entenda com o Vitória SC, o que pode não ser assim tão simples, ainda que a cláusula de rescisão esteja fixada nos quatro milhões de euros, menos de metade daquilo que o Manchester United pagou para levar Ruben Amorim.

Isto porque, acrescenta a publicação, aquando da aquisição do técnico ao Moreirense, terá ficado estipulado que, na eventualidade de esta cláusula ser ativada a meio de uma temporada, o anterior clube teria direito a metade, ou seja, dois milhões de euros.

A isto há, ainda, a acrescentar o facto de os responsáveis vimaranenses estarem a 'esticar a corda', ao exigirem ser ressarcidos em, pelo menos, mais 500 mil euros, devido ao facto de Rui Borges não ter notificado a saída com os 30 dias de antecedência legais.

O Sporting pode, assim, ter de pagar mais do que pensava para ter o novo timoneiro no banco já no próximo domingo, no tão aguardado dérbi da 16.ª jornada da I Liga, no qual terá pela frente o eterno rival, o Benfica, em Alvalade.

Leia Também: Vitória SC quer Ricardo Soares para render Rui Borges... mas há entrave

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André André coloca ponto final na carreira: ""Foi uma decisão ponderada"

II Liga

André André coloca ponto final na carreira: ""Foi uma decisão ponderada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas