Vasco Seabra diz que vitória traz exigência para a deslocação a Rio Maior

O treinador do Arouca reconheceu hoje que é positivo "trabalhar sobre vitórias", mas garante que existe "responsabilidade e exigência" em continuar a evoluir na deslocação ao terreno do Casa Pia, para a 15.ª ronda da I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/12/2024 15:16 ‧ 19/12/2024 por Lusa

Desporto

Arouca

Depois de ter conseguido, na passada jornada, o primeiro triunfo no cargo, diante do Santa Clara (1-0), o técnico assumiu um novo "elã de positividade" que se gerou no seio do grupo, mas insiste no trabalho ainda por fazer, no sentido de sair da zona de despromoção e ir melhorando a qualidade exibicional.

 

"É mais motivador e agradável trabalhar sobre vitórias. No dia seguinte, foram 24 horas onde nós festejámos, tivemos com aquele elã de positividade, mas, a seguir, foco e responsabilidade, porque as vitórias trazem-nos também essa exigência de fazermos melhor para continuar a nossa evolução. Foi esse o sentimento que obtive do grupo. No primeiro dia, ainda amassados com o desgaste natural, mas com a energia para voltarem a tentar ser melhores", reiterou, em conferência de imprensa de antevisão à partida de sexta-feira.

Com apenas oito tentos apontados, o Arouca é, a par do Nacional, o segundo ataque menos produtivo do campeonato, e Jason tem assumido as rédeas por lances de livre direto, através dos quais o extremo marcou nas últimas duas jornadas, mas a falta de golos "de bola corrida" não aflige, contudo, o treinador.  

"Eu acho que nós até tivemos muito mais oportunidades de bola corrida do que de bola parada. Tanto contra o Estrela da Amadora como frente ao Santa Clara. Já estamos a começar a preparar-nos para invadir o adversário dentro da sua área, com mais gente, agressividade e intensidade. A forma como colocamos a bola na área já é muito mais intencional. Isso aproxima-nos do golo e sentimos que é uma questão de tempo", relativizou.

Quanto aos casapianos, Vasco Seabra lembrou que, após um arranque em falso, com três derrotas a iniciar o campeonato, apenas perderam frente a FC Porto e Sporting, para reforçar que será um adversário que obrigará o seu conjunto a "estar sempre no limite". 

"Desde agosto, é uma equipa que só perdeu no Dragão e em Alvalade. A última derrota que teve em casa foi com o Santa Clara [2-0, na terceira jornada]. Naturalmente, vamos ter um adversário muito difícil, confiante e tranquilo, que, naturalmente, tem bons jogadores e uma ideia de jogo muito vincada. Será uma equipa difícil de defrontar, coesa, que sofre poucos golos e sai muito bem também em transição. Por isso, obriga-nos a estar sempre no limite", destacou.

Quando questionado sobre as múltiplas mexidas no meio-campo do Arouca, com o ingresso recente de Mamadou Loum no 'onze', depois de uma menor preponderância no início da temporada, e também a lesão que afastou o capitão David Simão de entrar na última partida, o técnico assume as 'dores de cabeça' no setor, das quais não se queixa.

 "A única estrutura a manter é a da competitividade. Estava há pouco a confidenciar sobre isso com os meus adjuntos. Nós termos ali, no nosso quadro, as fotografias deles por posição e poder olhar para o meio-campo... Até me custa deixar uns de fora, porque temos uma competitividade extraordinária. Temos cinco para aquelas duas posições", elogiou.

Nino Galovic e Vitinho, a recuperar das respetivas lesões, mantém-se como ausências confirmadas.

O Arouca, 17.º classificado da I Liga, com 11 pontos, desloca-se ao Estádio Municipal de Rio Maior, para defrontar o Casa Pia, nono, com 17, na abertura da 15.ª ronda, com encontro marcado para as 20:15 de sexta-feira e arbitragem a cargo de Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira. 

Leia Também: Wolverhampton 'em pulgas': "Ansioso para trabalhar com Vítor Pereira"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas