Inglaterra com grupo alargado e definido no apuramento para o Mundial2026

A vice-campeã europeia Inglaterra vai integrar um grupo de cinco equipas no apuramento europeu para o Mundial2026, num sorteio ainda 'à espera' de alguns resultados da Liga das Nações de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/12/2024 14:15 ‧ 13/12/2024 por Lusa

Desporto

Mundial'2026

Entre as seleções do 'top-10' da FIFA, Inglaterra (quarta) e Bélgica (oitava) são as únicas com grupos 'fechados', ambos de cinco seleções, com os dois países a iniciarem o apuramento já em março.

 

Os ingleses vão integrar o grupo K, com Sérvia, Albânia, Letónia e Andorra, e os belgas o grupo J, com País de Gales, Macedónia do Norte, Cazaquistão e Liechtenstein, numa qualificação que engloba 12 grupos e apuram diretamente os vencedores.

No campeonato coorganizado por Estados Unidos, México e Canadá entram mais quatro seleções europeias, a saírem de um 'play off' que englobará os 12 melhores segundos, mais os quatro melhores classificados da Liga das Nações.

O sorteio de hoje em Zurique deixou em aberto os grupos que vão integrar as equipas vencedoras e derrotadas dos quartos de final da Liga das Nações, em março, o que deixa Portugal/Dinamarca, Espanha/Países Baixos, Alemanha/Itália e França/Croácia com cenários em aberto.

Portugal sabe que entrará num grupo de apenas quatro países: no F, com Hungria, República da Irlanda e Arménia, se vencer a Dinamarca, e no C, com Grécia, Escócia e Bielorrússia, se perder nos 'quartos' da Liga das Nações.

Outros grupos que ficaram fechados são os que integram Áustria, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Chipre e São Marino (grupo H) e o de Suíça, Suécia, Eslovénia e Kosovo (grupo B), no qual se espera equilíbrio na luta por um lugar no Mundial.

Por último, a campeã europeia Espanha entrará no grupo E, com Turquia, Geórgia e Bulgária, caso vença os Países Baixos, ou no de Polónia, Finlândia, Lituânia e Malta, caso perca com os neerlandeses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Fiat

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas