Dança de cadeiras no Athlético Paranaense. Dois dias depois de ser confirmada a descida de divisão, o conjunto brasileiro anunciou, esta terça-feira, as saídas do treinador Lucho González e do diretor-técnico Paulo Autuori.
O ex-FC Porto, ídolo da massa associativa do furacão, tinha assumido os destinos do Athlético Paranaense em setembro, mas foi incapaz de salvar o conjunto de Curutiba a despromoção.
No total, Lucho comandou o Athletico em 14 jogos, incluindo a eliminação nos quartos de final da Taça Sul-Americana diante do Racing de Avellaneda. Foram nove derrotas, dois empates e três vitórias em todas as competições.
Mas não se ficam por aqui as mudanças. Além de Lucho González, Paulo Autuori, que em Portugal treinou Benfica, Vitória SC, Marítimo e Nacional, deixou o cargo de diretor-técnico.
"O clube deseja sorte e sucesso na sequência das suas carreiras", indicou o clube rubro-negro em comunicado oficial.
A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 10, 2024
O Club deseja sorte e sucesso na sequência… pic.twitter.com/TAaARFGU0w
Leia Também: Artur Jorge taxativo: "Não pode haver cansaço superior à nossa ambição"