Inesperado: Nani anuncia fim da carreira e Estrela já reagiu

Extremo tinha contrato com o emblema estrelista até ao final da época.

NotíciaVídeo

© Getty Images

Filipe Carmo
08/12/2024 19:09 ‧ 08/12/2024 por Filipe Carmo

Desporto

Nani

Nani anunciou, ao final desta tarde de domingo, a decisão de terminar a carreira como futebolista, aos 38 anos, ao cabo de mais de duas décadas de carreira.

 

"Chegou a altura de dizer adeus, decidi terminar a minha carreira como jogador profissional. Foi uma viagem fantástica e queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram nos altos e baixos de uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas recordações inesquecíveis. Chegou a hora de virar uma nova página e concentrar-me em novos objectivos e sonhos. Até breve", fez notar Nani, num texto deixado na legenda de um vídeo publicado no Instagram.

Nesse vídeo, Nani explica que a morte recente do pai lhe permitiu perceber que queria passar mais tempo com a família e que os recentes desafios que surgiram o levaram a entender que estava na hora de se despedir dos relvados.

Nani, recorde-se, tinha contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, mas também o emblema estrelista recorreu à caixa de comentários para reagir a esta decisão. "Uma carreira ímpar! Obrigado por toda a magia, Luís!", pode ler-se.

Nani fez grande parte da sua formação no Real Massamá, sendo que o final da mesma teve lugar no Sporting. Jogou na equipa principal dos leões entre 2005 e 2007, ano em que se transferiu para o Manchester United. Representou os red devils por oito épocas, embora na última tenha regressado, por empréstimo, ao Sporting. Desde então passou por várias clubes como Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando City, Melbourne Victory e Adana Demirspor, antes de assinar pelo Estrela, onde se encontrava atualmente. Pelo clube estrelista fez 10 jogos e apontou um golo, o último da carreira.

Veja, na galeria, o vídeo com que Nani anunciou esta inesperada decisão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Nuno Lobo

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas