Powered bySolverde
Disclaimer

Daniel Ramos quer melhorar comportamentos do AVS diante do Casa Pia

O treinador Daniel Ramos disse hoje acreditar num AVS capaz de "fazer um bom jogo e melhorar comportamentos" frente ao Casa Pia, "equipa com processos já assimilados", na 13.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.

BELGRADE, SERBIA - AUGUST 26: Head coach Daniel António Lopes Ramos of CD Santa Clara reacts during the UEFA Conference League Play-Off Leg Two match between FK Partizan and CD Santa Clara at Partizan Stadium on August 26, 2021 in Belgrade, Serbia. (Photo

© Getty Images

Lusa
07/12/2024 15:19 ‧ 07/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Temos um grupo extremamente empenhado em melhorar comportamentos. Com essa melhoria e uma ambição positiva e saudável, tornamo-nos mais fortes. Isso é um forte indicador de que estamos prontos para fazer um bom jogo e continuar a melhorar esses comportamentos", disse Daniel Ramos, na conferência de antevisão ao jogo marcado para Rio Maior.

 

O técnico procura o primeiro resultado positivo no terceiro jogo pelo AVS, esperando que a introdução de "novas ideias" possa potenciar "melhorias a nível defensivo, mas, sobretudo, ofensivo, onde a equipa ainda tem margem para crescer".

"Demonstrámos solidez, aumentámos a agressividade em comparação com o jogo anterior, lutámos pelo resultado até ao fim, melhorámos também ao nível da organização. É importante referir que a agressividade é também ofensiva e ainda há espaço para crescer nesse campo", referiu, sem detalhar.

Daniel Ramos falou num "Casa Pia sólido" e de "processos muito bem assimilados", argumentando que "o facto de só terem perdido com dois 'grandes' nos últimos 10 jogos evidencia bem a competência da equipa".

"Aquilo que eu espero, tendo em conta o adversário competente que vamos enfrentar, é que consigamos ser igualmente competentes. Vamos respeitar o adversário, mas entramos com as nossas armas. Infelizmente, não temos todas as opções disponíveis, mas confiamos plenamente na equipa e nos jogadores que temos para fazer um bom jogo", referiu.

O jogo de domingo será mais uma oportunidade de somar pontos para o objetivo final da permanência, para o qual o AVS avança com mais do que um sistema tático, evidente no jogo com o Sporting de Braga, na última jornada (derrota por 1-0).

"O mais importante são os comportamentos e a recetividade da equipa. Não se trata de impor, mas de propor, e a proposta (dos três defesas) foi muito bem aceite. Nesta fase, aproveitámos para ajustar, já sabendo quais jogadores podem render melhor em determinadas funções", explicou o técnico, para quem este processo permite "melhorar as substituições e introduzir nuances ao jogo".

Ochoa continua de fora, facilitando a escolha do técnico para a baliza, após exibição positiva de Simão Bertelli. O técnico não esqueceu Pedro Trigueira e confessou-se "feliz por ter três boas garantias na baliza".

"Tenho plena confiança nas opções disponíveis. Agora, o que quero é conseguir essa tranquilidade também noutras posições do campo, garantindo alternativas ao mesmo nível, sempre com um padrão de qualidade elevado", concluiu.

Ao internacional mexicano, juntam-se aos indisponíveis Lucas Moura, Rafa e Aburjania, igualmente por lesão, numa lista que inclui ainda Jaume Grau e Jorge Teixeira, por castigo.

O AVS, no 14.º lugar, com 10 pontos, defronta o Casa Pia, 11.º da tabela, com 13, no Estádio Municipal de Rio Maior, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

Leia Também: Nem cinco minutos. Crystal Palace 'tramou' assim o Manchester City

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas