O Palmeiras manteve viva a luta pelo Brasileirão até à última jornada ao vencer, esta madrugada de quinta-feira, o Cruzeiro, por 1-2, mas Abel Ferreira, no final do encontro, voltou a dar como "praticamente" definido que o título será entregue ao compatriota Artur Jorge, treinador do Botafogo.
"Está praticamente definido o que vai acontecer, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor que eu. Se temos de nos queixar de alguém é de nós. Temos o mérito de ser a equipa que tentou bater de frente com este Botafogo. Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos acho que têm tudo para ser campeões, ainda vão jogar em casa contra o São Paulo. Portanto vamos procurar fazer o que temos que fazer para depois irmos de férias com consciência tranquila", fez notar Abel, na habitual conferência de imprensa após o encontro.
Vale lembrar que o Palmeiras ainda pode ser campeão. Para isso, tem obrigatoriamente de vencer o Fluminense, no próximo domingo, e esperar que o Botafogo, no mesmo dia, perca com o São Paulo.
Leia Também: Botafogo de Artur Jorge vence Internacional e fica a um ponto do título