Procurar

Sp. Braga chega (finalmente) a acordo com o Málaga por Ricardo Horta

Clube minhoto vai pagar sete milhões de euros aos espanhóis.

Sp. Braga chega (finalmente) a acordo com o Málaga por Ricardo Horta

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/12/2024 15:02 ‧ há 9 meses por Notícias ao Minuto

O Sporting de Braga comunicou, esta quarta-feira, que chegou a acordo com o Málaga para a resolução do processo relacionado com a compra de Ricardo Horta.

 

O clube minhoto, através de um comunicado, adianta que irá pagar sete milhões de euros ao emblema espanhol, através de um plano de pagamento a três anos, e que a partir desta data passa a ser o único detentor dos direitos económicos do extremo.

O acordo, vale notar, foi alcançado após o mesmo ter sido sugerido pelo Tribunal Arbitral do Desporto no início do julgamento, no passado dia 25 de setembro. O Málaga exigia uma compensação de 13 milhões de euros, anteriormente decidida em acordo com a FIFA.

Assim sendo, o clube bracarense vai pagar de imediato metade do valor em causa e o emblema espanhol passará a ter direito a 50% da mais-valia de uma futura transferência de Ricardo Horta (até ao máximo de 4.725 milhões)

Leia Também: Ricardo Horta condena Sp. Braga: "Temos de ser mais adultos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si