Powered bySolverde
Disclaimer

Rendido a Cristiano Ronaldo, Jota Silva 'lança-se' a Martínez "Espero..."

Jogador do Nottingham Forest falou ainda sobre a mudança para a Premier League.

Jota Silva of Nottingham Forest celebrates victory during the Premier League match between Nottingham Forest and Crystal Palace at the City Ground in Nottingham, England, on October 21, 2024. (Photo by MI News/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 12:32 ‧ 03/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Jota Silva concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual, entre outros temas, falou sobre a mudança para a Premier League e para o Nottingham, onde é orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo.

 

"Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos. A minha evolução foi rápida, mas dei os passos necessários na altura certa. Queria muito vir para Inglaterra. O Forest é um clube histórico e não podia recusar esta oportunidade. Tem sido ótimo até agora", começou por dizer o internacional português.

"É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno [Espírito Santo]. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar", prosseguiu.

Jota Silva falou ainda da estreia na seleção nacional, que aconteceu em março deste ano, e revelou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo no futebol.

"O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Ruben Dias… foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade de os ver jogar. Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles", frisou o avançado, que não vê a hora de voltar a vestir a camisola da equipa das quinas.

"Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal", finalizou.

Leia Também: Espírito Santo mostra a Ruben Amorim como se faz e volta a zona europeia

Leia Também: Jota Silva e o arranque de época no Nottingham: "Fantástico"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas