O Arsenal não se deu por satisfeito com a goleada aplicada ao Sporting, em pleno Estádio de Alvalade, por 1-5, e voltou, ao final da tarde deste sábado, a fazer das suas, ao derrotar o West Ham, em pleno Estádio Olímpico de Londres, por 2-5.
Os gunners assinaram um arranque de jogo, verdadeiramente, 'demolidor', de tal maneira que, à passagem dos 36 minutos, já tinham feito a festa por... quatro vezes, por intermédio de Gabriel Magalhães, Leandro Trossard, Martin Odegaard (na conversão de uma grande penalidade) e Kai Havertz.
Os hammers ainda responderam, com dois tentos de 'rajada' de Aaron Wan-Bissaka e Emerson Royal, mas, à beira do apito para o intervalo, Bukayo Saka não perdoou, a partir da marca dos 11 metros, e selou, de uma vez por todas, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 25 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre Brighton (que empatou com o Southampton) e Manchester City (que ainda vai visitar o líder, o Liverpool).
O West Ham, por seu lado, é 14.º classificado, com 15 pontos conquistados ao cabo de 13 jornadas, pelo que Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, vê-se com a posição cada vez mais fragilizada.
Leia Também: Após Sporting, West Ham. Gabriel volta a marcar... e a provocar Gyokeres