A explosão registada na passada quarta-feira, numa fábrica de transformação de cortiça situada em Ibi, na cidade espanhola de Alicante, resultou na morte de José Manuel Jiménez, jogador de futsal de 29 anos de idade.
A informação foi tornada pública, já esta sexta-feira, pela Federação de Futebol da Comunidade Valenciana (FFCV), que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do guarda-redes que fazia parte do plantel do Club Deportivo Trotamundos, emblema sediado na localidade próxima de Jijona.
"O futsal autónomo está de luto, após a trágica morte do jogador da equipa principal do CD Trotamundos alicantino. Em nome da FFCV, o seu presidente, Salva Gomar, deseja testemunhar as nossas mais sentidas condolências pelo falecimento", pode ler-se.
"A infeliz notícia sacudiu a localidade de Jijona, uma vez que Jiménez foi uma das três vítimas mortais da explosão ocorrida na passada quarta-feira, numa fábrica de Ibi. Que descanse em paz", completa este comunicado.
O acidente deveu-se à explosão de um caldeira que provocou o colapso do teto e de parte das paredes da fábrica, segundo os serviços de urgência, e provocou duas outras mortes, assim como sete feridos.
Leia Também: Explosão numa fábrica em Alicante teve origem numa caldeira. As imagens