Powered bySolverde
Disclaimer

Daniel Ramos quer AVS "com mais coragem e energia positiva" para o Braga

O treinador do AVS disse hoje que a equipa não pode prender-se aos erros e terá de ser corajosa frente ao Sporting de Braga, "um adversário teoricamente favorito", na 12.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.

BELGRADE, SERBIA - AUGUST 26: Head coach Daniel António Lopes Ramos of CD Santa Clara reacts during the UEFA Conference League Play-Off Leg Two match between FK Partizan and CD Santa Clara at Partizan Stadium on August 26, 2021 in Belgrade, Serbia. (Photo

© Getty Images

Lusa
30/11/2024 15:24 ‧ 30/11/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Podemos cometer erros, mas não nos podemos prender a eles. Precisamos de ter coragem para enfrentar um adversário teoricamente favorito, mas acredito que, com uma abordagem bem trabalhada e uma atitude competitiva, podemos discutir o jogo", disse Daniel Ramos, na conferência de antevisão ao jogo na Vila das Aves.

 

O técnico elogiou a competência dos bracarenses e a experiência de Carvalhal, "talvez o técnico com mais jogos na I Liga em atividade", recordando que os minhotos são "uma equipa que apenas perdeu fora de casa no Dragão (por 2-1), marcou golos em quase todos os jogos e está claramente focada em lutar pelos três primeiros lugares".

"Sabemos que será um desafio difícil, mas o nosso foco está em nós próprios, nos nossos comportamentos e na nossa capacidade de sermos competitivos. A equipa tem de entrar em campo com mais alma, determinação, coragem e energia positiva", sublinhou.

Para Daniel Ramos, o importante é ser "fiel ao plano de jogo, colocar em prática o que foi trabalhado durante a semana e ser competitivo".

"Este é um desafio difícil, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade para mostrarmos a nossa evolução", reforçou o técnico, que relativizou, por outro lado, as ausências de Aburjania e Devenish, por lesão, considerando mesmo tratar-se de "uma oportunidade para outros jogadores mostrarem o seu valor".

Daniel Ramos reiterou confiança em "poder fazer um bom jogo" no domingo, após o teste negativo que foi a sua estreia na Taça de Portugal (o AVS foi eliminado no reduto do Juventude de Évora, do Campeonato de Portugal, por 3-2).

"Embora seja sempre preferível retirar lições em contextos de vitória, conseguimos tirar conclusões valiosas sobre o que não fazer e sobre como melhorar no futuro, tanto na abordagem aos jogos como na própria dinâmica da equipa. Este jogo [da Taça de Portugal] deu-nos uma orientação mais clara, e acredito que isso terá impacto positivo já nos próximos encontros", concluiu.

O AVS, no 13.º lugar, com 10 pontos, defronta o Sporting de Braga, quinto classificado, com 20, no estádio do Clube Desportivo das Aves, no domingo, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

Leia Também: Vasco Seabra quer Arouca "a jogar nos limites" frente ao Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Benfica

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas