Nemanja Vidic, ex-defesa do Manchester United, concedeu na quarta-feira uma extensa entrevista à estação televisiva Sky Sports na qual deu o seu parecer sobre a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do emblema de Old Trafford.
A lenda dos red devils deixou rasgados elogios ao trabalho que o português fez no Sporting e explicou alguns dos desafios que esperam Amorim em Old Trafford.
"O tempo o mostrará [se terá sucesso], não sei muito sobre ele. Obviamente, sei que teve muito sucesso no Sporting e que fez um trabalho fantástico pelo clube. Parece ser um tipo muito positivo, mas acho que tem uma mentalidade vencedora. Se se é treinador do Sporting… tem-se grandes expectativas, é preciso ganhar os troféus. Por isso, penso que, em termos disso, acho que sim, ele tem uma mentalidade porque jogou ao mais alto nível", começou por dizer Vidic.
"Foi um bom jogador, portanto, tem um bom historial, mas, para mim, o que os treinadores e diretores precisam de ter no mundo moderno é, obviamente, em primeiro lugar, um bom recrutamento e capacidade para lidar com os jogadores, com os meios de comunicação social e até com as pessoas do clube. Portanto, é preciso mais do que apenas ser treinador. Espero que ele seja a pessoa certa para o clube e para ser justo com todos os treinadores que vieram para o clube antes, fui sempre positivo. Desejo e espero que ele seja a escolha certa para o clube e que finalmente comecemos a competir a um nível ainda mais elevado e a ganhar finalmente os grandes troféus", prosseguiu.
"Honestamente, não acho que o Ruben Amorim tenha pressão, ele está no Manchester United. A forma como os adeptos do Manchester United estão a apoiar o clube e os jogadores... não têm qualquer pressão, porque continuam a apoiar os jogadores e os treinadores. Por isso, acho que precisam de pressão. Acho que os jogadores precisam mesmo de pressão, esperávamos mais deles. Penso que há definitivamente algum trabalho a fazer nas próximas janelas de transferências. Não necessariamente apenas os jogadores que vão trazer. Penso que alguns jogadores têm de tentar encontrar novas equipas para jogar. Acho que isso é claro", finalizou.
Leia Também: "Contexto do United é muito idêntico ao do Sporting quando chegou Amorim"
Leia Também: O jovem do United que pode 'explodir' com a chegada de Ruben Amorim
Leia Também: Amorim 'empurrou' Van Nistelrooy para a saída e já há um clube à espreita