Rúben Dias marcou, na passada segunda-feira, presença na câmara superior do Parlamento britânico, onde discursou na qualidade de porta-voz da Anti-Bullying Alliance (ABA), organização da qual é patrono e que continua a divulgar.
"É importante estar sempre atentos a estas situações. Ao longo da minha juventude, fiz sempre questão de tentar intervir quando via situações destas. É importante também que quem passa por isto não se deixe ir abaixo, de não entrar numa espiral negativa e de tentar justificar comportamentos injustificáveis", afirmou.
O evento contou com a presença de várias 'caras conhecidas' do público inglês, como é o caso da Baronesa Kidron ou do apresentador Andy Day. Isto, sem esquecer a de várias crianças, que tiveram a oportunidade de colocar questões ao ex-Benfica.
Após esta cerimónia, o defesa-central do Manchester City seguiu viagem rumo a Portugal, onde se juntou à concentração da principal seleção portuguesa, para preparar as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações, perante Polónia e Croácia.
Leia Também: Rúben Dias vai ao parlamento britânico falar sobre 'bullying'