Ruben Amorim já chegou a Inglaterra para 'pegar' no Manchester United

Ex-treinador do Sporting assinou um contrato válido até 2027 com os red devils.

The aircraft believed to be carrying Manchester United manager Ruben Amorim arriving at Manchester Airport, Manchester. Picture date: Monday November 11, 2024. (Photo by Peter Byrne/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/11/2024 13:50 ‧ 11/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Ruben Amorim aterrou, esta segunda-feira, pouco antes das 14h00 (hora de Portugal Continental), em Inglaterra, onde irá viver, aos 39 anos de idade, aquela que é a primeira experiência no estrangeiro, na qualidade de treinador.

 

O agora antigo treinador do Sporting chegou a Terras de Sua Majestade acompanhado dos adjuntos (Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira) e do empresário (Raúl Costa), num voo privado proveniente de Beja, para assumir, as rédeas do Manchester United.

O ex-internacional português, recorde-se, assinou, com os histórico emblema da Premier League, um contrato válido até junho de 2027, que contempla a opção de o prolongar por mais uma temporada, se ambas as partes assim o entenderem.

Resta, agora, saber quanto é que poderá, de facto, começar a trabalhar, em Old Trafford, visto que, apesar de o vínculo já estar assinado, as autoridades britânicas ainda não lhe atribuíram o visto de trabalho necessário para completar o processo.

Ruben Amorim deixou o Sporting (que encaixou 11 milhões de euros com este 'salto'), na sequência de um glorioso período de quase cinco anos, em que conquistou dois títulos de campeão nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Para o fazer 'esquecer', a direção liderada por Frederico Varandas optou por 'promover' João Pereira, até agora treinador da equipa B, que assinou um contrato válido, também ele, até 2027, com uma cláusula de rescisão de valor, para já, desconhecido.

Leia Também: João Pereira assume Sporting: "Não me passa pela cabeça que correrá mal"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas