Nacional vai "lutar pelos três pontos" na visita ao Estrela da Amadora

O treinador Tiago Margarido garantiu hoje que o Nacional vai "lutar pelos três pontos" na visita ao terreno do Estrela da Amadora, em jogo da 11ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

Notícia

© Global Imagnes

Lusa
09/11/2024 13:20 ‧ há 4 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

"[O Estrela da Amadora] É uma equipa que vale bem mais do que os pontos que conseguiu até ao momento. Tem excelentes valores individuais, possuiu qualidade coletiva, mas nós também temos a nossa [qualidade] e vamos lutar pelos três pontos", referiu o técnico 'alvinegro', na conferência de antevisão ao duelo frente ao conjunto amadorense.

 

Após a promoção de José Faria, que substituiu Filipe Martins, os 'tricolores' estabilizaram, tendo alcançado duas vitórias, um empate e duas derrotas em todas as competições, sendo que a maior diferença prende-se com a "objetividade no seu jogo".

"É uma equipa que procura chegar de forma rápida à baliza adversária, que opta muitas vezes pelo futebol direto e que luta pela primeira e segunda bola. É uma equipa vertical, agressiva, e que procura chegar com mais objetividade à baliza adversária", notou.

Depois da vitória frente ao Santa Clara (2-0), que permitiu ao Nacional sair da zona de despromoção, o técnico, de 35 anos, salientou que "é sempre melhor trabalhar sobre vitórias", mas referiu que o grupo teve uma "semana completamente normal", afastando qualquer cenário de euforia.

"Preocupamo-nos em dar sequência ao nosso crescimento enquanto equipa. No último jogo conseguimos marcar, algo que já não fazíamos há algum tempo, e conseguimos também não sofrer. Portanto, o nosso foco é dar consistência ao que foi feito e, fundamentalmente, focar-nos naquilo que é o crescimento da equipa", notou.

Com dois golos apontados na presente temporada, incluindo o tento que abriu o marcador na última jornada, o jovem avançado brasileiro Isaac Tomich, contratado no último mercado de 'verão' por empréstimo dos brasileiros do Atlético Mineiro, tem sido um dos destaques na 'turma' madeirense, "fruto do seu trabalho, foco e empenho".

"O Isaac [Tomich] é um menino que está a crescer. Não podemos esquecer que tem 20 anos, mas com muito talento. Está a adaptar-se ao futebol europeu, aos valores do Nacional e está cada vez melhor. Tem-se focado muito naquilo que é o seu trabalho individual, as suas movimentações e a dinâmica da equipa", concluiu.

O médio Miguel Baeza e o avançado Dyego Sousa continuam lesionados e são baixas para este encontro.

O Nacional, 15º classificado, com oito pontos mas menos um jogo, visita o Estrela da Amadora, que é 17º e penúltimo, com seis, no domingo, às 15:30, no Estádio José Gomes.

A partida da 11ª jornada da I Liga portuguesa de futebol vai ter arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Arábia Saudita

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Tesla

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas