Powered bySolverde
Disclaimer

Guardiola rendido ao futebol português: "Vejam como o Rúben..."

Treinador catalão taxativo.

Manchester City manager Pep Guardiola during a press conference at the Jose Alvalade Stadium, Lisbon. Picture date: Monday November 4, 2024. (Photo by Zed Jameson/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/11/2024 14:08 ‧ 05/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Em dia de jogo frente ao Sporting, para a Liga dos Campeões, Pep Guardiola teceu rasgados elogios ao futebol português, lembrando a qualidade dos treinadores e dos jogadores, sem esquecer a capacidade de recrutar talento no estrangeiro. Em entrevista à TNT Sports, o treinador catalão do Manchester City fez questão de lembrar Mourinho ou Cristiano Ronaldo, sem esquecer... Rúben Amorim. 

 

"O futebol português sempre teve um recrutamento incrível. A oportunidade de comprar muitos jogadores da América do Sul, especialmente do Brasil e de outras partes do mundo... Sempre tiveram grandes treinadores, com José Mourinho a ser um grande exemplo, e vejam como o Rúben [Amorim] e tão jovem e aquilo que de bom já fez", começou por dizer Pep Guardiola, prosseguindo. 

"E depois os jogadores, de topo, que sempre tiveram. A qualidade que têm na seleção com vários dos melhores jogadores, como Cristiano Ronaldo. Já trabalhei com vários jogadores portugueses e tenho boas memórias. Aprecio a forma como eles trabalham. São competitivos e rapazes muito amáveis. É por isso que Portugal é um país muito bom há vários anos", rematou Guardiola. 

Refira-se que Sporting e Manchester City têm encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, naquela que será a despedida de Rúben Amorim do Estádio José de Alvalade, uma vez que a partir da próxima segunda-feira passará a ser treinador do Manchester United. 

Leia Também: Carragher 'desenha' onze de Amorim no United e 'risca' Diogo Dalot

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas