Procurar

Revelados os dois clubes que tentaram Amorim antes do Manchester United

Treinador português tem mais dois jogos pela frente, no Sporting, antes de se apresentar, em Old Trafford.

Revelados os dois clubes que tentaram Amorim antes do Manchester United

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/11/2024 06:58 ‧ há 10 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos, na passada sexta-feira, quando, na conferência de imprensa que se seguiu à goleada sobre o Estrela da Amadora, por 5-1, revelou que deu duas 'negas' milionárias, antes de optar por trocar o Sporting pelo Manchester United.

 

"Já tive outras ocasiões para sair, não é a primeira nem segunda vez que tenho a minha cláusula paga por um clube", afirmou, na sala de imprensa do Estádio de Alvalade, antes de acrescentar: "Há muita gente a dizer que é pelo dinheiro, mas eu ganhava três vezes com o último clube que quis pagar a minha cláusula".

Ora, de acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, os dois clubes que tentaram 'resgatar' o antigo internacional português foram o West Ham... e o Al Nassr, onde militam os compatriotas Cristiano Ronaldo e Otávio.

O primeiro convite deu-se no final da passada temporada, motivando a tão badalada viagem para Londres, quando a formação verde e branca ainda lutava pelo título de campeão nacional (que acabaria mesmo por conquistar).

Já o segundo, ocorreu mais recentemente, aquando da demissão de Luís Castro, e envolveria um ordenado na ordem dos... 20 milhões de euros por ano, que o próprio rejeitou, abrindo a 'porta' para a contratação de Stefano Pioli.

Rúben Amorim deixou sempre bem claro que só deixaria o Sporting por um clube de primeira linha europeu, motivo pelo qual rejeitou ambas as hipóteses. Agora, prepara-se para os duelos com Manchester City e Sporting de Braga, após os quais irá apresentar-se em Old Trafford.

Leia Também: Fim da 'novela' no Sporting. As explicações de Rúben Amorim e Varandas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si