Carreira de treinador após 'pendurar as chuteiras'? Lionel Messi responde

Craque argentino tem 37 anos e está a jogar nos Estados Unidos, pelo Inter Miami.

Lionel Messi e Fabrizio Romano

© X/Fabrizio Romano

Notícias ao Minuto
31/10/2024 19:14 ‧ 31/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Lionel Messi

Lionel Messi concedeu uma entrevista a Fabrizio Romano, conhecido especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, e falou sobre o que muitos fãs querem saber: o que se segue após a retirada dos relvados.

 

O craque argentino começou por revelar que não tem intenções de ser treinador, embora ainda não tenha decidido o que pretende fazer no futuro. "Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia-a-dia do que dava antes, por isso só penso em jogar, treinar e divertir-me", fez notar primeiramente.

Depois, em relação à possibilidade de jogar pela Argentina no Mundial'2026, nos Estados unidos, Messi também deixou algumas dúvidas no ar: "Espero ter um bom final de época e depois uma boa pré-temporada, algo que não tive na temporada passada, devido às viagens todas que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto. No futebol passam-se sempre muitas coisas. Ainda falta muito tempo, não penso muito nisso".

Messi comentou, ainda, o legado que espera deixar no futebol, tendo dito: "Que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Sou muito grato pela minha carreira e por ter conseguido tudo o que consegui graças a Deus. O meu maior sonho era ganhar o Campeonato do Mundo, pelo qual lutei durante muito tempo e que exigiu muito esforço. Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, com a seleção nacional, e de ter uma vida e uma família maravilhosa, por isso estou muito grato a Deus por tudo o que passei".

Vale lembrar que Messi, aos 37 anos, representa o Inter Miami, da MLS.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo é um monstro e Messi é o pai do monstro"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas