Pavlidis 'pica' o ponto para ver 'Di Magia'. Notas do Benfica-Santa Clara

Dez minutos 'à Benfica' bastaram para que o clube da Luz carimbar a passagem à final four da Taça da Liga.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
31/10/2024 07:47 ‧ 31/10/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

O Benfica teve de ir ao 'banco' para carimbar o passaporte para a final four da Taça da Liga. Os encarnados estiveram 45 minutos sem marcar, mas venceram, na quarta-feira, na receção ao Santa Clara, por 3-0, graças ao bis de Pavlidis e um golo de Di María, que tinham começado esta partida no banco de suplentes.

 

Depois de uma primeira parte insípida, o Benfica teve de se socorrer dos 'pesos pesados' para se juntar ao Sporting na próxima fase da competição. Os adeptos encarnados esperaram, e alguns deles até acabaram por ir aos desespero, mas a espera acabou por valer a pena dado o grande golo que deu início à vitória.

Di María entrou a todo o gás para a segunda parte e abriu caminho para o triunfo com um golaço que levantou o estádio, antes de Pavlidis regressar aos golos com a camisola encarnada e logo com um bis, o primeiro em jogos oficiais pelo clube da Luz.

Num curto espaço de dez minutos, houve tempo para os adeptos assistirem a um autêntico momento 'di magia' e ao regresso aos golos de Pavlidis, que não marcava desde setembro. passado. Segue-se em janeiro de 2025 o vencedor do duelo minhoto entre o Sporting de Braga e Vitória SC, que jogam na quinta-feira, às 18h45, no Estádio Municipal de Braga.

Mas vamos às notas desta partida:

Figura

Seja bem-vindo de regresso aos golos, Pavlidis! O grego não marcava pelos encarnados desde setembro e já se notava alguma desconfiança na hora de visar a baliza nos últimos jogos. Neste encontro, foi capaz de dar à equipa aquilo que Arthur Cabral não deu durante a primeira parte e terminou o jogo com um bis e uma assistência.

Surpresa

Gabriel Batista encheu a baliza do Santa Clara. Se a equipa açoriana foi para o intervalo sem golos sofridos, muito deve ao seu guarda-redes. Além das belas defesas na primeira parte, o brasileiro demonstrou não estar nada nervoso ante um adversário de categoria superior.

Desilusão

O suíço Amdouni tem-se revelado uma opção muito positiva a partir do banco de suplentes, mas a titularidade não traz consigo exibições positiva. Tal como no jogo diante do Pevidém, onde cumpriu a primeira titularidade de águia ao peito, o helvético foi um dos elementos mais desligados. Acabou por sair ao intervalo.

Treinadores

Bruno Lage

Foi um Benfica sem chama e que pouco deslumbrou na primeira parte. É certo que o Santa Clara fechou bem os caminhos para a sua baliza na etapa inicial, mas faltou alguma eficácia e sagacidade nos primeiros 45 minutos. O técnico procurou corrigir essas falhas ao intervalo e viu a sua aposta revelar-se certeira quando Di María abriu caminho à vitória com um golaço de todo o tamanho.

Vasco Matos

Esperava-se mais do Santa Clara. A equipa tem realizado uma temporada acima da média neste regresso à I Liga, mas continua sem conseguir mostrar mais argumento nos jogos com os denominados três grandes. É certo que não eram favoritos à vitória, sobretudo por conta das muitas mexidas no onze inicial, mas o trabalho realizado pelos açorianos até agora prometia mais.

Arbitragem

Nada a apontar ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Hélder Malheiro.

Leia Também: Benfica 'dança' na Luz ao som de Di María e Pavlidis rumo à final four

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas