Powered bySolverde
Disclaimer

Rúben Amorim: "Equipa não abana porque eles sabem o que têm que fazer"

As palavras do treinador leonino, aos microfones da Sport TV, após a derrota do Famalicão contra o Sporting, por 0-3, em jogo da nona jornada da I Liga disputado no Minho.

VILA NOVA DE FAMALICAO, PORTUGAL - OCTOBER 26: Head Coach Ruben Amorim of Sporting Clube de Portugal gestures during the Liga Portugal Betclic match between FC Famalicao and Sporting Clube de Portugal at Estadio Municipal de Famalicao on October 26, 2024

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/10/2024 23:07 ‧ 26/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Sporting dominou, mas só conseguiu chegar ao golo na segunda parte: "Tivemos qualidade na chegada, mas faltou-nos a definição. Não levantar a bola perto da baliza. Mas estivemos bem. Perdemos um pouco o controlo do jogo depois do golo anulado, mas ao longo jogo fomos competentes e dominadores. Na segunda parte limitámos o adversário. Foi um jogo competente, faltou definição, que já vem sendo hábito."

 

Chega ao intervalo com o nulo no marcador, mas a equipa não abana: "É a fase boa. Quando vem uma fase difícil a bola não entra. Não abana porque eles sabem o que têm que fazer, é como se fosse mecânico. Ajuda porque não se perdem em pensamentos. A máquina está sempre a rodar. Quando conseguimos desbloquear torna-se tudo mais fácil. Sabemos o que fazer"

Neste jogo apostou em Daniel Bragança e Morita. Tem sempre rodado a tripla do meio-campo: "Eles entendem bem. O jogador moderno tem que perceber... com a quantidade de jogos que existe não há jogadores titulares. Eles têm caraterísticas diferentes. As capacidades do Dani e do Morita eram perfeitas para este jogo. E o Morten [Hjulmand] também precisa de descansar. Felizardo do treinador que tem três jogadores assim."

Se o Rúben Amorim fosse treinador de uma equipa adversária sabia o que fazer para travar o Sporting? "Eu não acho que seja impossível. Temos muito treino. Esperem até terça-feira e vão ver o quão é difícil travar uma equipa. Esperem até à outra terça-feira e vão ver um mundo diferente. Não podemos é facilitar. Isto muda muito rapidamente. São 9 jornadas... não é nada."

Champions vai ser um teste de realidade? "A Supertaça ajudou muito nesse sentido. O City também irá ajudar. Agora é a Taça da Liga... tudo pode acontecer."

Leia Também: Gyokeres tem 'Quenda' para isto. Sporting cimenta liderança em Famalicão

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas