Frederico Varandas concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à RTP3, na qual foi questionado sobre se a dupla Frederico Varandas/Rúben Amorim poderia ser comparada à composta por Pinto da Costa e José Maria Pedroto, que alavancou o sucesso do FC Porto nos finais da década de 1970 e inícios da de 1980.
Apesar de reconhecer o antigo presidente do FC Porto como uma pessoa inteligente, Varandas disse que Pinto da Costa não tem valores ou ética.
"Um dos exercícios que eu faço para mim mesmo, desde que sou presidente do Sporting, é ligar muito pouco ao que dizem de mim. Já fui insultado de tudo, durmo bem com isso, mas, de facto, essa comparação com o senhor Pinto da Costa e José Maria Pedroto, se calhar, está a um nível mais difícil de superar. Não por falta de inteligência, não por falta de competência, não por astúcia, mas sim por uma razão muito simples, do meu ponto de vista, e não quero magoar ninguém", começou por dizer o presidente do Sporting.
"Para mim, toda a competência que uma pessoa possa ter, toda a inteligência, vale zero e é uma fraude, se não for alicerçada em valores, em ética. E por isso, para mim, na minha conceção, seria horrível se eu fosse comparado a esse presidente. Em relação à comparação Rúben Amorim-Pedroto, isso não me diz respeito, isso é mais para o Rúben Amorim responder", finalizou.
Leia Também: Comparação a Pinto da Costa, Gyokeres e os e-mails. Varandas abre 'livro'