Rafael Leão continua a ser tema dominante em Itália, ainda mais depois de Paulo Fonseca ter colocado o compatriota no banco na vitória diante da Udinese (1-0), registada no sábado. Na antena da Sky, Alessandro Costacurta, lenda incontornável do clube italiano, aplaudiu a decisão do técnico luso e lembrou que o talento não chega para Leão merecer um lugar na equipa titular.
"Continuamos a falar do Leão, mas do ponto de vista do desempenho ele talvez esteja em 12.º lugar. Falamos sempre de talento, mas o talento deve ser dividido entre cinco a seis critérios", começou por dizer Costacurta, citado pelo portal Calciomercato, prosseguindo.
"Penso que o Fonseca 'picou' os jogadores durante a semana. Queria comunicar, na minha opinião, aos meios de comunicação social e para fora, que estava cansado de determinadas situações. Queria fazer-se e mostrou isso primeiro com as palavras e depois com o onze. A equipa respondeu bem, como ele queria. E principalmente quem ficou de fora deve entender isso. O jogador que jogou no lugar do Leão, jogou melhor que o Leão", atirou o antigo defesa italiano fez quase toda a carreira pelo AC Milan, totalizando 662 jogos e conquistando sete títulos de campeão italiano e cinco Liga dos Campeões.
Leia Também: Leão no banco, vitórias de regresso. Milan vence e Fonseca respira melhor