Procurar

Chelsea explica (por fim) lógica dos contratos de João Félix e companhia

Internacional português assinou um vínculo válido por sete anos, mas houve quem se comprometesse durante ainda mais tempo com os blues.

Chelsea explica (por fim) lógica dos contratos de João Félix e companhia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2024 12:49 ‧ há 11 meses por Notícias ao Minuto

Os dois diretores desportivos do Chelsea concederam uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal britânico The Telegraph, na qual 'levantaram o véu' a propósito do projeto implementado, que tanto tem dado que falar.

 

Um dos tópicos abordados foi, claro está, a decisão de atribuir, por exemplo, contratos de sete épocas aos internacionais portugueses João Félix e Pedro Neto, ao mesmo tempo que outros (como é o caso de Cole Palmer, que se comprometeu até 2033, quando terá 31 anos) se comprometeram por ainda mais tempo.

"Já estava à espera dessa pergunta", começou por afirmar Laurence Stewart, entre risos, antes de sublinhar que tal nada tem a ver com eventuais "benefícios" relacionados com os regulamentos do fair-play da Premier League, mas sim com uma ótica desportiva.

"Tem a ver com o facto de os jogadores, com o talento e o valor que eles têm, a longo prazo, ser muito importante para os clubes. Na verdade, é o maior aceno relacionado com a capacidade de identificar talento", sublinhou, ao lado de Paul Winstanley.

"Tens de acertar nisso, se vais atribuir estes contratos tão longos aos jogadores, e, depois, tem a ver com a capacidade de desenvolver jogadores e talento, e esse é um dos fatores chaves que falamos, internamente, sobre tornar os jogadores melhores", completou.

Leia Também: Rui Vitória avisa João Félix: "Problema não pode ser sempre dos outros"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si