Não ata, nem desata. Farense alcança primeiro ponto na estreia de Marreco
Algarvios visitaram o AVS e encontro terminou sem golos
Notícias ao Minuto | 22:15 - 30/09/2024© Facebook AFS Vila das Aves
Ao Minuto Desporto I Liga
Está encerrada mais uma jornada da I Liga. A sétima ronda não trouxe novidades no topo da classificação, com Sporting, FC Porto e Benfica a vencerem os respetivos jogos antes de nova jornada nas competições europeias.
O Santa Clara provou que continua num arranque de época histórico e venceu na receção ao Boavista. Já o Sporting de Braga goleou diante do Rio Ave.
Na parte inferior da tabela classificativa, o Estrela da Amadora alcançou a primeira vitória da temporada, ao passo que o Farense somou o primeiro ponto na competição num empate diante do AVS.
Fique abaixo com as principais incidências do que aconteceu na sétima jornada da I Liga.
Terminou sem golos o encontro entre AVS e Farense. Ainda assim, os algarvios somaram o primeiro ponto da época ao cabo de sete jornadas.
Já se joga a segunda parte no encontro.
Vai para tempo de descanso o AVS-Farense. Ainda não há golos na Vila das Aves.
Já se joga aquela que é a última partida da sétima jornada da I Liga entre AVS e Farense. Os leões de Faro estreiam o novo treinador Tozé Marreco.
AVS:
𝐗𝐈 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋#JuntosPelaVila pic.twitter.com/hxTzHZ8BsI
— AFS Vila das Aves (@afs_viladasaves) September 30, 2024
Farense:
Os 1️⃣1️⃣ Leões de Faro que vão iniciar a partida!🦁#SóOsDurosVencem #LigaPortugalBetclic #AFSSCF pic.twitter.com/CqYGJACYLq
— SC Farense (@SCFarense_) September 30, 2024
Arsenalistas vencem, por categóricos 4-0, e alcançam as três vitórias consecutivas em todas as competições, para continuarem na perseguição ao 'comboio' da frente.
Golo 'solitário' de Vinícius Lopes fez a diferença a favor dos insulares, que permanecem imediatamente atrás de Sporting, FC Porto e Benfica, na tabela classificativa, ao cabo de sete jornadas.
Pouco depois da hora de jogo, Ricardo Horta assinou o terceiro golo do Sporting de Braga frente ao Rio Ave. Servido por Bruma, o capitão de equipa dos arsenalistas não desperdiçou e sentenciou a partida.
Já se jogam as segundas partes no Sporting de Braga-Rio Ave e no Santa Clara-Boavista.
O Sporting de Braga vai vencendo o Rio Ave, por 2-0, graças aos golos de Gabri Martínez e Ismael Gharbi. Já o Santa Clara, leva vantagem mínima sobre o Boavista, à 'boleia' do tento de Vinícius Lopes.
Apenas sete minutos depois de Gabri Martínez, foi a vez de Imael Gharbi fazer o gosto ao pé, para dilatar a vantagem dos homens de Carlos Carvalhal, para 2-0.
Alisson Safira deixa um adversário para trás e passa para Vinícius Lopes, que, 'à boca' da baliza axadrezada, só teve de encostar. Aos 36 minutos, os açorianos já vencem, por 1-0
Adrián Marín cruza rasteiro a partir da ala da esquerda do ataque arsenalista, para o 'coração' da grande área, onde surge Gabri Martínez a atirar para o fundo das redes. Está feito o 1-0, aos 31 minutos.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências do Sporting de Braga-Rio Ave e do Santa Clara-Boavista.
Os dragões responderam ao desaire europeu perante o Bodo/Glimt com uma vitória categórica sobre o Arouca, por 4-0, à 'boleia' dos remates certeiros de Samu Omorodion, Nico González, Wenderson Galeno e Deniz Gul.
Deniz Gul volta a fazer o gosto ao pé, aos 85 minutos, para dilatar a vantagem azul e branca para 4-0. Neste momento, já não há como a vitória escapar aos homens de Vítor Bruno.
Santa Clara: Gabriel Batista; Diogo Calila, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Sidney Lima, MT; Adriano, Pedro Ferreira; Vinícius, Gabriel Silva e Alisson Safira.
Boavista: César; Pedro Gomes, Filipe Ferreira, Bruno Onyemaechi, Augusto; Ibrahima, Sebastián Pérez, Joel Silva; Gonçalo Miguel, Salvador Agra e Bozeník.
Sp. Braga: Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Niakaté, Adrián Marín; Vítor Carvalho, Gorbi, Gharbi; Ricardo Horta, Gabri Martínez e Roberto.
Rio Ave: Jhonatan; Vrousai, Panzo, Santos, Renato Pantalon, Omar Richards; Martim Neto, Amine; Kiko, Aguilera e Clayton.
Foi com um cabeceamento de Galeno que o FC Porto alcançou o terceiro golo deste domingo frente ao Arouca. O brasileiro festejou ao minuto 57.
Em cima do minuto 52, e aproveitando uma oferta do guardião do Arouca, Nico González recolheu o esférico e atirou para o fundo das redes. 2-0 para os azuis e brancos.
Aí está o primeiro golo do FC Porto diante do Arouca. Samu Omorodion rematou contra a trave, mas a bola acabou mesmo por entrar na baliza dos arouquenses. Espanhol marcou pelo quarto jogo seguido. 1-0 para os dragões.
Já se joga a segunda parte no Dragão. Vítor Bruno mexeu ao intervalo e colocou Deniz Gul no lugar de Vasco Sousa.
Ainda não há golos a reportar, no Dragão, no final dos primeiros 45 minutos. No entanto já houve uma expulsão, de Guven Yalcin, que viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo e deixou os homens da casa reduzidos a dez unidades.
Guven Yalcin 'esqueceu-se' de que já tinha um cartão amarelo, entrou com tudo sobre Alan Varela e recebeu ordem de expulsão, deixando os visitantes reduzidos a dez unidades, aos 44 minutos.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências da partida da sétima jornada da I Liga.
O marcador do Estádio Municipal de Famalicão não conheceu qualquer 'mexida', pelo que o duelo da sétima jornada da I Liga termina com um empate a 'zeros'.
Os homens da casa têm estado por cima e já obrigaram, inclusive, Lucas França a duas boas intervenções. No entanto, no final dos primeiros 45 minutos, o marcador permanece a 'zeros'.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências de mais um jogo da sétima jornada da I Liga.
Famalicão: Zlobin; Calegari, Mihaj, De Haas, Rodrigo Pinheiro; Zaydou Youssouf, Topic, Gustavo Sá; Sorriso, Aranda e Mario Fonzález.
Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Léo Santos, Zé Vitor, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré, Luís Esteves; Appiah, Thomas e Adrian Butzke.
Os encarnados chegaram a estar a perder, mas acabaram por conquistar um categórico triunfo, pot 5-1, que lhes permite ultrapassar, provisoriamente, o FC Porto, na vice-liderança da I Liga.
As águias voltam a ser 'letais' num canto. A bola salta na área até Florentino, com o médio a marcar o 4-1.
Zeki Amdouni marca o primeiro golo de águia ao peito. Remate de pé esquerdo do suíço a aumentar a vantagem do Benfica aos 78' (3-1).
A bola volta a rolar no Estádio da Luz.
O árbitro apita para o intervalo e as equipas recolhem aos balneários com o Benfica em vantagem por 2-1, depois de ter estado a perder.
O Benfica coloca-se em vantagem com dois golos marcados em oito minutos. Kerem Akturkoglu, uma vez mais de cabeça, aponta o 2-1 e nota para a desatenção da defesa do Gil Vicente.
Di María bateu o canto e Otamendi, de cabeça, repõe a igualdade no marcador (1-1) ao minuto 17.
Félix Correia faz o primeiro golo para o emblema gilista ao minuto oito, a passe de Fujimoto. Adeptos encarnados não gostam e começam os assobios.
O Benfica dá o pontapé de saída e já se joga no 'inferno' da Luz.
Benfica:
1️⃣1️⃣ 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟!#SLBGVFC • #LigaPortugalBetclic pic.twitter.com/yLwgSu2C8x
— SL Benfica (@SLBenfica) September 28, 2024
Gil Vicente:
📝 As escolhas iniciais para hoje 1️⃣1️⃣#UnidosPelaLenda #GalosDeLuta pic.twitter.com/uLXysDfQUO
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) September 28, 2024
Uma infelicidade de João Goulart permitiu à equipa de Rui Borges 'escapar' de Rio Maior com um ponto.
Livre batido por Tomás Silva e Nélson Oliveira, ao minuto 50', restabelece a igualdade (1-1).
Jogo em Rio Maior é retomado com 1-0 no marcador.
A equipa da casa chega à vantagem na conversão de uma grande penalidade, por Cassiano, aos 39 minutos (1-0).
Já se joga mais um encontro da sétima jornada da I Liga.
A equipa agora orientada por José Faria soma a primeira vitória da época, neste caso, por 2-1, e 'suspira de alívio'.
Rúben Ismael faz o gosto ao pé, aos 83 minutos, e reduz a desvantagem dos cónegos, para 2-1.
Casa Pia: Sequeira; Geraldes, Kluivert, Zolotic, João Goulart, Lelo; Rafael Brito, Andrian Kraev; Cassiano, Nuno Moreira e Svensson.
Vitória SC: Bruno Varela; Alberto, Ribeiro, Borevkovic, João Mendes; Handel, Tiago Silva, Nuno Santos; Kaio César, João Mendes e Nélson Oliveira.
Os golos de Leo Bucca e Kikas vão fazendo a diferença, no final dos primeiros 45 minutos, no Estádio José Gomes.
O conjunto estrelista aumenta a vantagem ao minuto 20, por intermédio de Kikas (2-0). Entrada fulgorosa da equipa que, ao início da jornada, se encontrava na zona de despromoção e sem qualquer vitória esta época.
Ainda não passaram dois minutos desde o apito inicial... e os homens da casa já vencem, por 1-0, graças a um remate certeiro de Leonel Bucca.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências de mais uma partida da sétima jornada da I Liga.
Estrela da Amadora: Bruno Brígido; Travassos, Cissokho, Tiago Gabriel, Nilton; Igor Jesus, Léo Cordeiro, Alan Ruiz; Jovane, Bucca e Kikas.
Moreirense: Kewin Silva; Fabiano, Maracás, Marcelo, Frimpong; Sidnei, Ismael, Alan; Madson Monteiro, Gabrielzinho e Nlavo Asué.
O Sporting venceu o Estoril por 0-2 e passa a somar 21 pontos no campeonato. Aconteça o que acontecer nos restantes jogos da sétima jornada, o clube verde e branco vai continuar líder isolado.
Daniel Bragança rematou sem que nada o fizesse prever e está feito o 0-3 para os leões.
O jogo é retomado e o treinador do Estoril Ian Cathro decidiu lançar Jordan Holsgrove, que entra para o lugar de Jandro.
As equipas recolhem aos balneários. O Sporting ganha por 2-0, com golos de Geny Catamo e Hidemasa Morita, aos minutos 25 e 31, respetivamente.
Os leões aumentam a vantagem por intermédio de Morita, ao minuto 31' (2-0). Primeira parte de muita qualidade do Sporting.
Geny Catamo inaugura o marcador, ao minuto 25, assistido na perfeição por Matheus Reis.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências do encontro de abertura da sétima jornada da I Liga.
Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Pedro Álvaro, Kévin Boma, Pedro Amaral; Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo, Michel Costa; Yanis Begraoui, Fabrício Garcia e Alejandro Marqués.
Sporting: Franco Israel; Geny Catamo, Zeno Debast, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Nuno Santos; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita; Francisco Trincão, Maxi Araújo e Viktor Gyokeres.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser