Powered bySolverde
Disclaimer

Incêndios: Liga decreta minuto de silêncio pelas vítimas dos fogos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje um minuto de silêncio em solidariedade para com as vitimas dos incêndios, nos jogos da sexta jornada da I Liga, no fim de semana.

Bola Relvado Futebol

© Getty Images

Lusa
17/09/2024 16:47 ‧ 17/09/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

O organismo pretende com o minuto de silêncio a cumprir nos jogos das competições profissionais a decorrerem no fim de semana "homenagear as vitimas dos incêndios que têm fustigado Portugal nos últimos dias".

 

"A LPFP expressa, ainda, toda a solidariedade do futebol profissional para com todos aqueles que estão a ser, de alguma forma, afetados por esta tragédia, enaltecendo, também, o esforço incansável dos bombeiros, das forças de segurança e de todos os voluntários que têm trabalhado arduamente no combate a este flagelo", refere em comunicado.

Também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai promover um minuto de silêncio em todos os jogos das suas competições a partir de hoje e até domingo em memória das vítimas dos incêndios que devastam diversas regiões de Portugal.

"A FPF reitera a sua solidariedade com todas as vítimas e suas famílias, com as comunidades que estão a enfrentar as consequências desta situação difícil, bem como com todos aqueles que estão no terreno a combater este flagelo, nomeadamente as cooperações de bombeiros e a Proteção Civil", refere o organismo, em comunicado.

Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo a região norte e centro do país, como Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, distrito de Aveiro, destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13.

As mais recentes vítimas são três bombeiros que morreram hoje num acidente quando se deslocavam para um incêndio em Tábua, distrito de Coimbra.

Hoje, às 13:30, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava 127 ocorrências, envolvendo mais de 5.400 operacionais, apoiados por 1.700 meios terrestres e 25 meios aéreos.

A Proteção Civil estima que arderam pelo menos 10 mil hectares na Área Metropolitana do Porto e na região de Aveiro.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas