Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting está avisado: "O Lille gosta de sofrer"

Carlos Pires conhece bem os franceses e diz estar "desejoso para ver o jogo" da Liga dos Campeões.

Rúben Amorim

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/09/2024 07:17 ‧ 16/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

É já esta terça-feira, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), que o Sporting irá entrar em ação na fase de liga da renovada Liga dos Campeões. Pela frente, terá o Lille, um adversário que Carlos Pires conhece bem.

 

O português trabalhou no clube francês, entre 2019 e 2022, enquanto treinador de guarda-redes, e, em declarações prestadas à edição desta segunda-feira do jornal A Bola, confessou que está "desejoso para ver o jogo", ainda que assuma que a equipa orientada por Rúben Amorim não terá vida facilitada.

"É uma equipa já com experiência a nível europeu, embora não tenha jogadores da altura em que estivemos na Champions, mas são jogadores que normalmente vão à Liga Europa, meias finais da Taça de França, têm competitividade. O Lille é resiliente. Gosta de sofrer e nunca dá nada por perdido. Pode estar a perder 0-2 e é capaz de virar para 3-2", afirmou.

"Uma defesa muito compacta, um meio-campo com Benjamin André, que era do nosso tempo, e na frente o Jonathan David, que faz golos como o Gyokeres. O Lille joga com dois centrais, com os laterais em constante subida no apoio ao ataque, um meio-campo muito agressivo na perda da bola", completou.

Leia Também: UEFA nomeia árbitro lituano para a receção do Sporting ao Lille

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas