Procurar

Mbappé teve 'um pé'... no Liverpool, mas Antero Henrique não deixou

Jornal L'Équipe revela os contornos de uma transferência que esteve na iminência de se concretizar, em 2022.

Mbappé teve 'um pé'... no Liverpool, mas Antero Henrique não deixou

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/09/2024 08:35 ‧ há 11 meses por Notícias ao Minuto

Kylian Mbappé protagonizou aquela que foi a mais mediática transferências do passado mercado de verão, ao abandonar o Paris Saint-Germain para reforçar o Real Madrid, a 'custo zero'. No entanto, o 'adeus' podia ter-se concretizado... dois anos antes.

 

Isto porque, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal francês L'Équipe, Kylian Mbappé terá confrontado a direção do clube, no verão de 2022, uma vez que não concordava com o trajeto que esta estaria a seguir, nomeadamente, ao nível do recrutamento, ao ponto de exigir sair.

O internacional gaulês acabaria por renovar contrato, mas não antes de ser alvo de duas propostas concretas. Uma da parte do Real Madrid, que a direção recusou analisar, e outra da parte do Liverpool, com quem o próprio chegou a ter tudo alinhavado.

Em cima da mesa, estaria a hipótese de mudar-se para Anfield, com um vínculo de curta duração e com a 'porta aberta' para rumar ao Santiago Bernabéu, num futuro não muito distante. No entanto, tudo terá 'caído' por culpa de Antero Henrique.

Os reds estariam na disposição de pagar qualquer coisa como 200 milhões de euros pelo passe do avançado, mas o então diretor desportivo dos parisienses 'bateu o pé' e pediu mais do dobro desse valor, pelo que as negociações caíram por terra.

Leia Também: Lenda francesa critica Mbappé: "Não são palavras de líder nem capitão"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si