Medalhados nos Jogos Paralímpicos recebidos em euforia

Os atletas Sandro Baessa, Diogo Cancela, Djibrilo Iafa e Carolina Duarte, medalhados portugueses nos Jogos Paralímpicos Paris2024, foram hoje recebidos em euforia à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e esperam "ter agradado" ao país.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/09/2024 22:17 ‧ 09/09/2024 por Lusa

Desporto

Jogos Paralímpicos

Os quatro atletas paralímpicos, que alcançaram uma medalha de prata e três de bronze, não esconderam o entusiasmo por terem contribuído para o melhor resultado de sempre de Portugal, com um total de sete 'metais' no certame, e pela manifestação de afeto de cerca de duas centenas de pessoas que os aplaudiram na zona de chegadas do aeroporto lisboeta.

 

"Estou a gostar muito da reação dos portugueses ao meu desempenho. Queria agradecer-lhes muito e espero ter agradado a todos", transmitiu, sorridente, Sandro Baessa, vencedor da medalha de prata nos 1.500 metros na categoria T20 em atletismo.

Também medalhada em atletismo, mas nos 400 metros na categoria T13, na qual alcançou o bronze, Carolina Duarte reconheceu estar a viver o ponto alto da carreira.

"Claro que sim, obviamente. Já fui vice-campeã do mundo por duas vezes, três na verdade, e só tinha ido aos Jogos no Rio [em 2016] e fiquei em sétimo lugar e super frustrada no final dessa prova. Chorei muito, não revi a prova e não vi o que aconteceu, mas jurei a mim mesma que iria estar no pódio nuns Jogos Paralímpicos", revelou a corredora, realizada com o feito que alcançou.

Diogo Cancela também arrecadou uma medalha de bronze, mas na natação, mais concretamente nos 200 metros estilos SM8, e mostrou-se surpreendido pela calorosa receção que encontrou à chegada, no Aeroporto Humberto Delgado, na qual se destacou uma numerosa claque, formada pela sua família e amigos.

"Temos muito para festejar ainda, a noite ainda é uma criança, e vai ser uma grande festa lá em casa. Não estava à espera de tanta gente, fiquei surpreendido e muito contente", transmitiu o nadador.

Djibrilo Iafa, medalhado de bronze em -73kg J1 em judo, dedicou o seu resultado a todos os que o acompanharam e contribuíram para que tal fosse possível.

"O trabalho não foi só meu, foi um trabalho de equipa, dos treinadores, da preparadora física, dos colegas do clube, da seleção. Toda a gente está de parabéns, Portugal inteiro está de parabéns e este é um momento histórico para o desporto paralímpico português em geral", congratulou-se, por fim.

Leia Também: Marcelo vai condecorar medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

FC Porto

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas