Procurar

Fez história (e sem braços). O nadador chinês que impressionou em Paris

Jincheng Guo não tem braços, mas isso não o tem impedido de escrever uma página de história nos Jogos Paralímpicos.

Fez história (e sem braços). O nadador chinês que impressionou em Paris Fez história (e sem braços). O nadador chinês que impressionou em Paris
Anterior Seguinte
Galeria

18 Fotos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/09/2024 22:53 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Paris2024

As provas de natação nos Jogos Paralímpicos Paris'2024 terminaram neste sábado e o principal destaque foi para o nadador Jincheng Guo. O atleta chinês não em braços, mas isso não o impediu de escreveu uma página de história na competição.

 

Impulsionado pelas pernas e mal tirando a cabeça da água, Jincheng Guo, de 23 anos, espantou todos os presentes. Como se um torpedo estivesse a voar nas piscinas parisienses, o  nadador deixou Paris com seis medalhas (quatro de ouro e duas de prata) e dois recordes do mundo (50 mariposa e 50 estilos). Nos 50 metros livres fez o tempo de 29.33 segundos.

"Poucos nadadores seriam capazes disto. Gostava de ver um nadador olímpico a nadar só com os pés e ver quantos faziam esta marca. É como um torpedo. A sua forma de nadar, a potência das pernas e dos abdominais é brutal. Aeorodinamicamente na água é perfeito", disse Laureano Gil, treinador espanhol, citado pelo jornal Marca.

Guo já tinha dado nas vistas nos Mundiais de natação adaptada do ano passado, em Manchester, onde conquistou quatro ouros, duas pratas e um bronze.

Percorra a galeria e confira as imagens das diversas provas do chinês:

Leia Também: Desaparecido há um mês, antigo jogador do Benfica regressa ao Aberdeen

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si