Famalicão não passa em Guimarães e isola o Sporting na liderança
Derrota perante o Vitória SC deixa os homens de Armando Evangelista na segunda posição da I Liga.
Notícias ao Minuto | 22:31 - 01/09/2024© Getty Images
Ao Minuto Desporto I Liga
A 4.ª jornada do principal escalão do futebol português foi iniciada na sexta-feira, por Moreirense e Benfica, em Moreira de Cónegos, sendo que ambas as equipas saíram do encontro com sete pontos, dado o empate a uma bola.
O jogo grande da jornada chegou, no entanto, no sábado. Alvalade recebeu o primeiro Clássico da nova época na I Liga, no mesmo mês em que Sporting e FC Porto se defrontaram na Supertaça - o troféu, recorde-se, seguiu para o Norte. Desta vez, para o campeonato, foram os leões a levar a melhor (2-0).
No que aos restantes jogos diz respeito, vale sublinhar o intenso duelo minhoto entre Vitória SC e Famalicão (2-1), bem como o jogo entre Nacional e Farense, que terminou com a quarta derrota consecutiva do conjunto de Faro.
Confira, abaixo, as principais incidências da quarta jornada da I Liga.
Os leões terminam a quarta jornada da I Liga na liderança isolada, graças ao (sofrido) triunfo conquistado pelos vimaranenses.
Houve oportunidades de sobra, de parte a parte, mas a verdade é que os arsenalistas não conseguiram confirmar o favoritismo e ficaram-se pelo nulo.
Tomás Handel marca, já nos descontos, o golo que coloca os homens da casa em vantagem, por 2-1. Os visitantes reclamaram, veementemente, uma suposta falta, mas o lance foi mesmo validado.
Volta a jogar-se no Norte e as quatro equipas tentam desfazer os empates.
Acabam as primeiras partes dos jogos entre Gil Vicente e Braga (0-0) e Vitória SC e Famalicão (1-1).
Após uma série de ressaltos, o inevitável Sorriso recebe a bola, na entrada da grande área, e atira para o golo que repõe a igualdade, no Estádio D. Afonso Henriques.
Nélson Oliveira pegou na bola, na ala esquerda do ataque, 'levou tudo à frente' e deixou a bola em Kaio César, que só teve de empurrar para o fundo das redes. Os vimaranenses já vencem, por 1-0.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências do Gil Vicente-Sporting de Braga e do Vitória SC-Famalicão.
Um remate certeiro da autoria de Clayton Silva, a partir da marca dos 11 metros, valeu três preciosos aos vilacondenses.
Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Rúben Fernandes, Buatu, Da Cruz; Mory Gbane, Fujimoto, Castillo; Tidjany Touré, Félix e Cauê.
Sporting de Braga: Matheus; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Adrián Marín; Vítor Carvalho, André Horta, Ricardo Horta; Roger, Gabri e El Ouazzani.
Vitória SC: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Mikel, Borevkovic, João Mendes; Handel, Nuno Santos, Tiago Silva; Ricardo Mangas, Kaio César e Nélson Oliveira.
Famalicão: Zlobin; Calegari, Mihaj, De Haas, Moura; Gustavo Sá, Topic, Zaydou Youssouf; Sorriso, Rochina e Aranda.
O remate certeiro de Clayton, a partir da marca dos 11 metros, vai valendo uma vantagem de 1-0, aos vila-condenses, no final dos primeiros 45 minutos.
Clayton atira da marca dos 11 metros e faz o primeiro golo do jogo (44'), aproveitando assim o castigo máximo.
Há um carrinho na área do Arouca e o árbitro, depois de analisar o lance no VAR, decide assinalar grande penalidade Veja o que aconteceu, abaixo.
O árbitro Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo, não está em condições de continuar como árbitro principal da partida devido a uma lesão na perna esquerda e acaba por trocar de lugar com Miguel Fonseca, que se encontrava a desempenhar a função de quarto árbitro.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências do duelo do Estádio dos Arcos.
Os insulares venceram, graças aos golos de Daniel Penha e Isaac Tomich, e mantiveram os homens de José Mota a 'zeros', na I Liga, ao cabo de quatro jornadas.
Depois de Daniel Penha, também o brasileiro faz o gosto ao pé, já nos descontos, e amplia a vantagem dos homens da casa para 2-0.
Rio Ave: Jhonatan; Vrousai, Panzo, Santos, Renato Pantalon, Omar Richards; João Novais, Amine; Olinho, Morais e Clayton.
Arouca: Mantl; Tiago Esgaio, Matías Rocha, Chico, Weverson; David Simão, Fukui, Cristo; Jason, Morlaye Sylla e Henrique Araújo.
O golo de Daniel Penha, aos 43 minutos, vai fazendo a diferença a favor dos insulares, no encontro da quarta jornada da I Liga.
Luís Esteves cruza a bola para o 'coração' da grande área algarvia, onde surge Daniel Penha, completamente solto, a cabecear para o fundo das redes à guarda de Ricardo Velho, para colocar os insulares em vantagem, por 1-0.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, o desenrolar do primeiro encontro desta tarde de I Liga.
Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses Roha, Zé Vitor, José Gomes; Matheus Dias, Penha, Luís Esteves; Tiago Reis, Macedo e Appiah.
Farense: Ricardo Velho; Rivaldo, Artur Jorge, Lucas Áfrico, Pastor; Neto, Cláudio Falcão, Rafael Barbosa; Millán, Elves Baldé e Tomané.
Os leões fazem esquecer a derrota na Supertaça e vencem o Clássico da quarta jornada da I Liga por 2-0, com golos de Gyokeres e Catamo.
Geny Catamo atira para o 2-0 e os dragões nem querem acreditar. O Sporting vai mesmo vencer o Clássico.
É de Viktor Gyokeres! O Sporting chega à vantagem, na conversão de um penálti, à entrada nos últimos 20 minutos de jogo (1-0).
Viktor Gyokeres arrancou para a baliza e foi derrubado por Otavio. O árbitro não tem dúvidas e assinala grande penalidade.
Começa a segunda parte com leões e dragões em busca do golo que ficou a faltar no primeiro tempo.
As equipas recolhem aos balneários e com elas levam o 0-0 no marcador.
O Clássico está 'quentinho' mas, até ao momento, nenhuma das equipas festejou. O Sporting, entanto, teve uma oportunidade flagrante ao minuto 18. Confira-a abaixo.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, todas as incidências do encontro 'cabeça de cartaz' da quarta jornada da I Liga.
O Estrela da Amadora continua sem conhecer o sabor da vitória na época 2024/25 e perdeu, este sábado, contra o Casa Pia, por 0-1.
O duelo do Bessa terminou com um empate sem golos, em que os homens da casa estiveram por cima, mas não conseguiram converter as oportunidades
Aos 61 minutos, eis que há, por fim, motivos para festejar. Henrique Pereira aproveitou um corte incompleto da defesa adversária para fazer o 0-1.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental), o desenrolar do encontro 'cabeça de cartaz' da quarta jornada da I Liga.
Ambos os encontros continuam com o nulo no marcador.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências do Boavista-Estoril e do Estrela da Amadora-Casa Pia.
O Santa Clara entrou a ganhar, sofreu o empate e, por fim, voltou à vantagem. Os três pontos ficam nos Açores e, desta forma, há uma nova equipa no grupo da frente na classificação da I Liga.
Boavista: João Gonçalves; Pedro Gomes, Ibrahima, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira; Sebastián Pérez, Reisinho, Vukotir; Joel Silva, Salvador Agra e Bozénik.
Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Pedro Álvaro, Mangala, Pedro Amaral; Jandro, Zanocelo, João Carvalho; Costa, Fabrício e Marqués.
Estrela da Amadora: Bruno Brígido; Danilo, Miguel Lopes, Tiago Gabriel, Nilton; Léo Cordeiro, Keliano, Nani, André; Alan Ruiz e Kikas.
Casa Pia: Sequeira; Geraldes, João Goulart, Fonte, Tchamba, Lelo; Beni, Miguel Sousa, Telasco; Obeng e Henrique Pereira.
Safira recebeu a bola na área e atirou de qualquer maneira para o 2-1. A equipa da casa volta a ganhar aos 58 minutos.
Está reposta a igualdade. Grau, com um verdadeiro remate do meio da rua, surpreende e marca o 1-1, aos 35 minutos.
Aos 24 minutos, surge o primeiro golo do dia na I Liga. Gabriel Silva surpreendeu o conjunto de Vila das Aves com uma arrancada pela esquerda e, chegado à baliza, rematou para o 1-0.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe os principais desenvolvimentos do encontro que dá o 'tiro de partida' nesta tarde de I Liga.
Santa Clara: Gabriel Batista; Lucas Soares, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Luís Rocha, MT; Adriano, Pedro Ferreira; Vinícius, Gabriel Silva e Alisson Safira.
AVS: Simão; Alaba, Devenish, Roux, Kiki; Lucca, Jaume, Piazon; John Mercado, Eric e Granada.
Apito final! O Benfica marcou ao cair do pano mas não evita o empate e perde mais dois pontos.
Marcos Leonardo (90'+7) avança para a marca de grande penalidade e empata a partida!
Marcos Leonardo converte uma grande penalidade e o Benfica empata a partida (1-1).
Nulo desfeito em Moreira de Cónegos! Ofori aparece na cara de Trubin e não perdoa, colocando o Moreirense em vantagem (1-0)!
Roger Schmidt lança na partida Renato Sanches, retirando do campo Florentino. Está dado o arranque da segunda parte.
Pouco depois dos 10 minutos, Fabiano tocou com a mão na bola. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, contando com o aval do VAR.
O Moreirense desfez o nulo no marcador, mas o lance foi revisto no VAR e anulado, depois, pelo árbitro. O jogo segue para o intervalo com 0-0.
Já se joga o encontro que dá início à quarta jornada da I Liga.
Moreirense:
Benfica:
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.
É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.
Saber mais sobre notificações do browser