César Peixoto rejeita crise no Benfica e pede Moreirense competitivo

O treinador do Moreirense, César Peixoto, rejeitou hoje que o Benfica atravesse uma crise e pediu aos minhotos competitividade e eficácia para discutirem a vitória na abertura da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/08/2024 13:36 ‧ 29/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Convencido de que a equipa de Moreira de Cónegos averbou a primeira derrota da época, frente ao Sporting de Braga (3-1), no domingo, por falhar "quatro ou cinco oportunidades claríssimas", o técnico admitiu que os seus jogadores precisam de mais pontaria para, na sexta-feira, tentarem surpreender um Benfica "forte", mas pressionado pela derrota da ronda inaugural, com o Famalicão (2-0).

 

"A equipa percebeu o que não correu tão bem em Braga e está hoje completamente focada no Benfica, uma grande equipa. Não acredito nesta coisa das crises. Joguei em equipas grandes e sei qual é o pensamento que têm: é o de que não podem facilitar em nada. Vamos ter um Benfica forte. Temos de ser competitivos", referiu, na antevisão à receção às 'águias', marcada para as 20:15.

Antigo jogador do Benfica e do FC Porto, o técnico de 44 anos considerou que a perceção de crise resulta do "muito escrutínio sobre um clube grande" quando não ganha um jogo, uma espécie de "caça às bruxas", e avisou que os 'encarnados' têm "criado muitas oportunidades", mas não as "têm concretizado", somando quatro golos após três jornadas.

César Peixoto vincou ainda que o facto de os lisboetas nunca terem ganhado na vila do concelho de Guimarães sob o comando técnico de Roger Schmidt -- dois empates -- é outro motivo para não facilitarem e admitiu que espera a titularidade de Di María no conjunto da Luz, um jogador que pode "resolver um jogo de um momento para o outro".

Convencido de que o Benfica é "muito forte na reação à perda da bola", na pressão do lado da bola e nos ataques pelo corredor central, o 'timoneiro' vincou que os 'cónegos' têm de estar "bem coordenados e agressivos", com "as linhas compactas", para aproveitarem os espaços nas costas dos laterais 'encarnados', várias vezes projetados no ataque em simultâneo.

Após uma semana de treinos mais curta do que o habitual, com mais "conteúdo tático" do que trabalho físico, o treinador do Moreirense informou que Alanzinho, médio que se lesionou no triunfo sobre o Arouca (3-1), na segunda jornada, está em dúvida para o duelo com o conjunto da Luz.

O Moreirense, sétimo classificado da I Liga portuguesa, com seis pontos, recebe o Benfica, sexto, com os mesmos pontos, em partida agendada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda deixa (subtis) 'recados' antes do Benfica-Sporting

I Liga

Geovany Quenda deixa (subtis) 'recados' antes do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas