Powered bySolverde
Disclaimer

Iúri Leitão após conquista em Paris: "Se lamentamos sobre o futebol..."

Ciclista português arrecadou uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos e é agora visto como um ídolo em Viana do Castelo... e não só.

PARIS, FRANCE - AUGUST 08: Silver medalist Iuri Leitao of Team Portugal celebrates after the Men's Omnium Points Race 4/4 on day thirteen of the Olympic Games Paris 2024 at Saint-Quentin-en-Yvelines Velodrome on August 08, 2024 in Paris, France. (Photo by

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/08/2024 08:30 ‧ 14/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ciclismo

Iúri Leitão concedeu uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, publicada na edição impressa desta quarta-feira, em que aproveitou para falar das sensações vividas no regresso a Portugal, após ter arrecadado uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos para o ciclismo luso.. Desde a receção no aeroporto ao reconhecimento por ser uma das sensações de Paris'2024, o ciclista de Viana do Castelo recusou lamentar a atenção dada ao futebol no seu mais recente contexto e admitiu não fazer ideia do que espera no futuro.

 

"Foi excecional e fiquei muito surpreendido. Nunca pensei que as pessoas aderissem tanto. No aeroporto esperava-se bastante gente porque há muitos que adoram ciclismo e ganhar na pista é um feito muito grande. O que mais me surpreendeu foi chegar a Viana e ver muito mais pessoas do que no aeroporto. Eram vianenses que têm a sua vida normal, nem todos seguem o desporto. Ficaram tão orgulhosos por ver um vianense campeão olímpico que esqueceram o descanso numa noite de segunda-feira. Ver tanta gente na Praça da República foi inesquecível", começou por dizer.

"Ser reconhecido? Gosto. Não posso dizer que não, não é? Se estamos sempre a lamentar que só o futebol é que merece atenção, que não temos apoio nem o reconhecimento das pessoas, não fazia muito sentido queixar-me agora. É uma consequência do nosso trabalho, portanto temos de desfrutar", vincou de seguida.

Questionado se as conquistas no ciclismo omnium e madison (nesta última ao lado de Rui Oliveira) poderiam mudar a sua carreira, Iúri Leitão deixou o futuro em aberto.

"Na verdade não sei, nunca pensei, antes de ir para os Jogos Olímpicos, que tivesse a hipótese de ser campeão. E também nunca, como consequência disso, me preparei para o que pudesse acontecer depois. Sei é que dentro de mim não vai mudar nada. Temos de continuar a fazer o de sempre, o trabalho do costume, tentar correr da melhor forma que sabemos. O que pode isto trazer depois? Não faço ideia. Espero coisas boas", atirou.

Leia Também: Atletas portugueses recebidos em apoteose no regresso ao país

Leia Também: Viana do Castelo em êxtase com Iúri Leitão, o novo "imperador" da cidade

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas