António Salvador diz que Sp. Braga "devia ter feito muito mais" na Europa

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, considerou hoje que a equipa "devia ter feito muito mais" que o empate 0-0 diante do Servette, quinta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

António Salvador

© Global Imagens

Lusa
09/08/2024 20:59 ‧ 09/08/2024 por Lusa

Desporto

Liga Europa

"Não foi um jogo que nos correu bem, obviamente. Podíamos e devíamos ter feito muito mais para conseguir outro resultado, mas estamos confiantes que vamos dar a volta à eliminatória", afirmou, à margem da apresentação de um evento do clube.

 

Reforçando a ideia de que a equipa "pode fazer muito mais do que aquilo que fez", António Salvador frisou que o Sporting de Braga "tem uma história" na Europa, "um clube que, ao longo destes 15/20 anos tem estado sempre nas competições europeias e, pelo seu historial, quer novamente voltar a estar" na fase principal, agora em modelo de liga.

António Salvador abordou ainda os casos de Banza e André Horta, considerando que ambos podem ainda sair do plantel, mas não descartando a hipótese de continuarem em Braga.

"[O Banza] Claro que pode atuar [ainda pelo Braga]. O jogador, infelizmente, nestes dois jogos esteve mesmo lesionado. Hoje, já treinou e, portanto, está às ordens do treinador para poder competir já no próximo jogo. É um excelente ponta-de-lança, foi vice-artilheiro no campeonato anterior e tenho certeza que, se ficar cá, vai fazer uma grande época e ser um dos melhores goleadores. [Mas] Já disse que, até o mercado fechar, há jogadores que podem ser negociados e esse é um jogador que pode ser negociado, desde que seja por determinada verba", disse.

Em relação a André Horta, o caso é "diferente: há uma manifestação de interesse do Olympiacos que ainda não foi concretizada e, portanto, é um ativo que vai continuar cá até haver algo que possamos negociar", disse.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas