Procurar

Angélica André nadou no Sena: "Espero não apanhar nada. Bebi muita água"

Portuguesa terminou no 12.º lugar e alcançou o melhor resultado nacional na prova de águas abertas.

Angélica André nadou no Sena: "Espero não apanhar nada. Bebi muita água"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/08/2024 11:27 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Paris2024

Angélica André fez história na manhã desta quinta-feira, ao ser 12.ª nas águas abertas dos Jogos Olímpicos Paris'2024. Após ter alcançado o melhor resultado português nesta prova, a lusa garantiu ter estado "o mais tranquila possível" com a questão da poluição do Sena.

 

"Foi uma prova em crescendo, mas, sobretudo na parte final, foi tentar fazer o melhor resultado. Eu queria vingar-me de Tóquio e eu sabia que, no final, estavam ali boas nadadoras, que até possivelmente são nadadoras que têm grande possibilidade de ser medalha e até já foram e tudo, por isso sabia que estava ali numa boa posição e [queria] chegar ao fim e dar tudo por tudo para alcançar este lugar", resumiu Angélica André, revelando que "o primeiro objetivo, sim, era fazer melhor do que 17.º" lugar que tinha conquistado em Tóquio'2020.

“Nos dias anteriores, [a corrente] até esteve mais forte, acho que eles ainda fecharam mais a barragem. O tempo em si não é muito importante na nossa modalidade, mas normalmente fazemos a prova em duas horas e foi duas horas e cinco, duas horas e seis – o tempo com que concluí. Por isso, não está muito longe até, mas foram mais seis minutos a nadar. A corrente estava bastante forte e é tentar gerir o esforço do principio ao fim", explicou ainda.

"Todos esses pormenores estavam prontos, por isso estava de consciência tranquila com essa questão", frisou Angélica André, revelando que tomou "probióticos para ajudar".

"Claro que é sempre chato e o Comité Olímpico [de Portugal] está em cima de nós, nadadores e triatletas, principalmente, porque nadamos aqui no Sena. Tomámos as precauções para a prova, espero não apanhar nada. Engoli muita água. É esperar para ver e o COP também está em cima de nós, pronto para agir se acontecer", vincou.

"Conquistei algo que nunca tinha conquistado na natação, principalmente nas águas abertas. Vou repousar, mas quando recomeçar terei a mesma atitude e esta vontade de querer mais", finalizou.

Leia Também: Angélica André faz história na prova de águas abertas em Paris'2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si