Powered bySolverde
Disclaimer

Moreirense retoca 'miolo' e ataque no regresso de César Peixoto

O Moreirense apresenta mudanças no meio-campo e no ataque para a edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol e aposta no regresso do treinador César Peixoto, que perspetiva uma temporada positiva, mas também difícil.

César Peixoto

© Reprodução Facebook Moreirense Futebol Clube

Lusa
08/08/2024 09:00 ‧ 08/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Depois de uma época em que alcançou o recorde de 55 pontos e igualou a sua melhor classificação no escalão maior, o sexto lugar previamente atingido em 2018/19, a equipa minhota garantiu três reforços para o 'miolo' e três para o ataque, mantendo o trio de guarda--redes e oito dos 10 defesas com os quais competiu em 2023/24.

 

A formação da vila de Moreira de Cónegos contratou os médios Benny (ex-AVS), Sidnei Tavares (ex-FC Porto) e Liberato (ex-Juventus de São Paulo) num 'mercado de verão' em que perdeu Gonçalo Franco, o jogador mais utilizado no campeonato anterior, para o Swansea, equipa galesa que milita na segunda divisão inglesa, assim como Aparício.

Já os extremos Pedro Santos, emprestado pelo Benfica, e Gabrielzinho, ex-Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e o ponta de lança Schettine, oriundo do Ural, da Rússia, são as 'caras novas' de um ataque sem Camacho e Kodisang, alas regularmente utilizados no ano transato, nem Vinicius Mingotti, Matheus Aiás e Rodrigo Macedo.

O emblema do concelho de Guimarães registou ainda as saídas dos laterais Alhassane Sylla e Pedro Amador, com o novo treinador, César Peixoto, a admitir que precisa de um reforço para concorrer com Frimpong no lado esquerdo da defesa, ao iniciar a segunda passagem pelo Moreirense.

Técnico dos 'cónegos' entre a sétima e a 11.ª jornada da I Liga na época 2020/21, o vimaranense de 44 anos lidera um grupo de 26 jogadores com "expetativas positivas" para um campeonato que prevê difícil, mas sem a obrigação de superar o desempenho de 2023/24.

Pronto a aproveitar o que "de bom foi feito" pelo antecessor Rui Borges, agora treinador do Vitória de Guimarães, César Peixoto também quer "aplicar o cunho pessoal" num conjunto que ora jogou com três médios e três avançados, ora com quatro médios e dois avançados numa pré-época com quatro vitórias e quatro empates.

O Moreirense começa a 14.ª temporada na elite do futebol luso no Algarve, perante o Farense, visita o Sporting de Braga e recebe o Benfica no final de agosto, na terceira e quarta jornadas, joga também em casa com Sporting (13.ª) e FC Porto (15.ª) em dezembro, visita os crónicos candidatos ao título na segunda volta e encerra o campeonato em Vila das Aves, no reduto do vizinho AVS, em maio.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas