Estrela da Amadora 'revolucionou' plantel e destaca-se com Nani

O Estrela da Amadora 'revolucionou' o plantel e destacou-se no mercado com Nani como o seu reforço mais sonante, mantendo a ideia inicial de se cimentar na I Liga de futebol na segunda temporada consecutiva.

Filipe Martins, Estrela Amadora

© CF Estrela

Lusa
08/08/2024 09:04 ‧ 08/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Os 'tricolores' registaram, até ao momento, 14 contratações e 15 saídas do clube, que conta ainda com outra equipa técnica, face à decisão de Sérgio Vieira em sair, tendo resultado no regresso de Filipe Martins, depois de duas passagens enquanto jogador.

 

O destaque natural vai para o experiente avançado internacional português Nani, que, aos 37 anos, optou por regressar à Amadora, cidade que o viu nascer e crescer para o futebol, numa das contratações mais sonantes do campeonato português neste verão.

Também o defesa central Ferro, que se notabilizou no Benfica, voltou a Portugal após algumas épocas bem discretas no estrangeiro, com os estrelistas ativos no mercado e a contratarem ainda os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga e Issiar Dramé, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, André Luiz e Paulo Vítor.

Por outro lado, o Estrela da Amadora transferiu Kialonda Gaspar, uma das suas peças mais relevantes, para os italianos do Lecce, além da venda de Luan Farias, rumo ao Benfica B, e do empréstimo de Ronaldo Tavares para os sul-coreanos do FC Seoul.

Terminaram ainda os respetivos contratos com o clube os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Lucão, Mansur, Shinga e João Reis, os médios Aloísio Souza e Pedro Sá, e o avançado Capita.

Apesar do maior investimento confirmado pelo presidente, o objetivo dos 'tricolores' mantém-se: primeiro, é preciso cimentar-se no escalão principal do futebol português.

"A nossa ambição continua a ser recuperar o Estrela. É embrionário falarmos de mais alguma coisa. Queremos fazer um campeonato tranquilo. Penso que esta equipa está bastante equilibrada, julgo até que mais forte do que a da época passada. Ao longo do campeonato, vamos ver como a coisa vai correr. O fundamental é fazermos uma boa classificação e mantermo-nos na primeira divisão. É só o início do processo, espero que o clube se cimente na I Liga e, a partir daí, ter mais alguns sonhos", frisou Paulo Lopo.

O Estrela da Amadora estrear-se-á na I Liga 2024/25 no terreno do Sporting de Braga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Erro de milhões. CR7 cometeu 'falha' na escolha do anel de noivado de Gio

Georgina Rodriguez

Erro de milhões. CR7 cometeu 'falha' na escolha do anel de noivado de Gio

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Audi

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas