Procurar

Portugal imbatível no Europeu feminino de basquetebol sub-18

Portugal somou hoje a terceira vitória no Campeonato da Europa feminino de basquetebol de sub-18 ao bater a Sérvia, por 68-60, numa partida disputada em Matosinhos e em que apenas conseguiu passar para a frente no último período.

Portugal imbatível no Europeu feminino de basquetebol sub-18

© iStock 

Lusa
05/08/2024 23:23 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

Basquetebol

A seleção portuguesa, que chega a este encontro com o primeiro lugar do Grupo C garantido, vai agora disputar os oitavos de final da prova com a Croácia.

 

A Sérvia entrou melhor na partida com um parcial de 16-22, deixando a equipa lusa mais desconcentrada.

Mas no segundo período, as jogadoras comandadas por Agostinho Pinto conseguiram equilibrar o marcador e a partida seguiu para o intervalo com apenas uma diferença de dois pontos no marcador (34-36).

No terceiro período, Portugal redobrou os cuidados no capítulo defensivo, fundamental para voltar a entrar no jogo.

Mas foi nos últimos minutos do encontro que a seleção lusa conseguiu alcançar a Sérvia no marcador. Ajudada pelo público que mais uma vez marcou presença em grande número no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a formação portuguesa passou para a frente do marcador, onde se manteve até ao final.

Mais uma vez, Clara Silva esteve em destaque, contando 16 pontos, seis ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.

No outro jogo do Grupo C, a Itália venceu a Alemanha por uns expressivos 74-47.

Portugal volta agora a entrar em ação na quarta-feira, às 20:15, numa partida relativa aos oitavos de final da prova frente à seleção croata, que terminou o Grupo D no quarto e último lugar, com uma vitória e duas derrotas.

Leia Também: Tudo por uma fotografia. Eis as filas para ver a Supertaça do FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si