O Lusitânia dos Açores chega à Liga 3 depois de duas subidas consecutivas e no comando técnico da equipa continua Ricardo Pessoa, o treinador responsável por estas duas épocas de grande sucesso.
Agora no terceiro escalão do futebol nacional, o Lusitânia está consciente das dificuldades que irá encontrar, até por ter de defrontar equipas que têm mais dinheiro para investir.
"Vamos lidar com orçamentos superiores ao nosso, o que também é sempre um fator importante. Teremos de ser humildes, mas competitivos. Vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos e tentar superar-nos de dia para dia", fez notar Ricardo Pessoa em declarações a que o Desporto ao Minuto teve acesso.
O treinador, de 42 anos, também referiu que o objetivo da equipa é a manutenção, apesar de antever uma "época bastante dura". "Este é um campeonato muito competitivo, com clubes históricos, que há três anos estavam na Segunda Liga, que também recentemente estiveram na Primeira Liga, e isso faz-nos querer ser melhores", acrescentou.
A estreia do Lusitânia dos Açores na Liga 3 acontece já esta segunda-feira, diante da Académica, e Ricardo Pessoa sabe que irá defrontar "uma grande equipa". "É um dos candidatos à subida e, por isso, sabemos o que teremos pela frente. Vamos manter a nossa forma de pensar, queremos ser competitivos, independentemente do adversário, pois também temos o nosso valor e esperamos exteriorizá-lo no jogo. Se formos sérios e trabalhadores, não poderei apontar nada", disse, por fim.
Leia Também: Belenenses entra a ganhar na Liga 3. Trofense e Braga B dividem pontos