Powered bySolverde
Disclaimer

Futebolistas espanholas revelam que Marta pediu desculpa após expulsão

A seleção espanhola feminina de futebol elogiou hoje a postura da brasileira Marta, que pediu desculpa às adversárias, após ser expulsa na derrota das 'canarinhas' por 2-0, em jogo do torneio olímpico de Paris2024.

Brasil, Marta

© Reuters

Lusa
31/07/2024 22:31 ‧ 31/07/2024 por Lusa

Desporto

Jogos Olímpicos

"Ficámos tristes, porque ela também nos pediu desculpa. Disse que não tinha visto a Olga [Carmona] a chegar. Ela pediu desculpas e, na verdade, acho que estava a chorar por causa disso. Foi uma pena, ela é uma lenda para todos, para todos. Não sei se será o seu último jogo ou não, mas vou sempre agradecer por tudo o que deu ao futebol feminino", expressou Patri Guijarro, do FC Barcelona, no final do desafio.

 

Já Athenea Del Castillo, do Real Madrid, considerou que a ação foi "fortuita" de uma jogadora que será sempre uma "referência".

"No final das contas, uma lenda como a Marta, com toda a história que ela tem, não podemos manchá-la por essa ação. Foi uma ação fortuita. Desejo-lhe o melhor. Para mim, ela sempre foi uma lenda, uma referência", manifestou.

A expulsão no desafio de hoje pode marcar o fim da carreira internacional da uma das primeiras estrelas globais do futebol feminino.

Marta, de 38 anos, foi punida com o cartão vermelho direto em período de compensação da primeira parte, aos 45+5 minutos, devido a uma falta perigosa sobre a capitã espanhola, Olga Carmona, numa altura em que o encontro da terceira e última jornada do Grupo C estava empatado 0-0.

A veterana jogadora, que disputa pela sexta vez os Jogos Olímpicos e integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata em Atenas2004 e Pequim2008 (derrotas nas finais com os Estados Unidos), abandonou em lágrimas o relvado do estádio, na cidade francesa de Bordéus.

Designada melhor futebolista mundial por seis vezes, entre 2006 e 2010 e em 2018, Marta pode ter terminado da pior forma a carreira internacional, uma vez que o Brasil concluiu a primeira fase no terceiro lugar do grupo, atrás da Espanha, atual campeã do mundo, e do Japão.

Apenas se apuram para os quartos de final os dois melhores terceiros classificados dos três grupos do torneio olímpico de futebol feminino e a seleção brasileira, apesar de estar em posição de qualificação, pode terminar como o pior terceiro posicionado.

Leia Também: Incrível. Marta é expulsa e sai em lágrimas após esta entrada violenta

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas