TAD anula castigo de 30 dias a Dário Essugo e FPF vai recorrer da decisão

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou o castigo de 30 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) ao médio Dário Essugo, mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai recorrer da decisão, confirmou hoje à Lusa fonte próxima do processo.

Notícia

© Instagram/Sporting

Lusa
30/07/2024 19:10 ‧ 30/07/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Em 19 de março último, o médio foi castigado pelo CD da FPF com pena de suspensão por 30 dias e uma multa de 1.020 euros, pelos incidentes ocorridos após a derrota do Sporting na visita ao Vitória de Guimarães (3-2), em 09 de dezembro de 2023.

 

Uma semana depois, o Tribunal Central Administrativo do Sul julgou o procedente a providência cautelar apresentada pelo médio, relativamente à suspensão de 30 dias, alegando ausência de provas e violação dos seus direitos de defesa.

Contudo, segundo confirmou fonte próxima do processo à Lusa, a FPF irá recorrer, à imagem do que tem feito sempre que as decisões lhe são desfavoráveis, em apelos que podem passar, primeiro, pelo Tribunal Central Administrativo do Sul e, em última instância, pelo Supremo Tribunal de Justiça.

De acordo com a decisão do CD, o jogador, de 19 anos, que representou o Desportivo de Chaves na segunda metade da época passada, por empréstimo dos 'leões', foi castigado ao abrigo do artigo 145.º do Regulamento Disciplinar da Liga da Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), número 02, alínea b, que visa as "agressões praticadas pelos jogadores contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga Portugal, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública e treinadores".

Leia Também: Oficial: Sporting de Braga 'rouba' jovem promessa ao Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem de Cristiano Ronaldo no dia de aniversário dos gémeos

Cristiano Ronaldo

A mensagem de Cristiano Ronaldo no dia de aniversário dos gémeos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Adrian Newey reconhece Aston Martin tem "algumas ferramentas fracas"

Fórmula 1

Adrian Newey reconhece Aston Martin tem "algumas ferramentas fracas"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas