Vitória SC derrota Rayo Vallecano na apresentação aos sócios

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, recebeu e venceu hoje o Rayo Vallecano, da primeira divisão espanhola, por 2-0, no jogo de apresentação aos sócios, a concluir a preparação para a época 2024/25.

Vitória Sport Clube

© Facebook/ Vitória Sport Clube

Lusa
20/07/2024 21:49 ‧ 20/07/2024 por Lusa

Desporto

Jogo particular

Depois do nulo ao intervalo, a formação vimaranense selou a vitória com golos de Jota Silva, aos 55 minutos, e de Marco Cruz, aos 68, numa partida em que o treinador Rui Borges utilizou 25 jogadores.

 

Encerrado o ciclo de sete jogos de pré-temporada, com seis triunfos e um empate, o Vitória de Guimarães começa oficialmente a temporada na quinta-feira, em Malta, perante o Floriana, em duelo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, agendado para as 18:00 de Lisboa.

Após dois anos a jogar com um trio de defesas na retaguarda, a equipa vitoriana apresentou-se com um sistema tático '4x2x3x1', que o treinador Rui Borges já utilizara em 2023/24, no Moreirense, e com dois reforços entre os titulares, o lateral esquerdo João Miguel Mendes e o ponta de lança Chucho Ramírez.

Equipados de branco na primeira parte, os minhotos aceleraram o jogo mal soou o apito inicial e quase se adiantaram ao minuto quatro, numa dupla oportunidade: Jota Silva acertou na trave de fora da área e Chucho Ramírez rematou ao lado na recarga, à meia-volta.

Apesar da entrega nas bolas divididas, o ritmo da partida caiu entre o minuto 10 e o intervalo, período em que, ainda assim, houve ocasiões para os madrilenos, num cabeceamento de Raúl de Tomás defendido por Bruno Varela, aos 21, e para os vimaranenses, num livre de Tiago Silva travado pelo guarda-redes do Rayo, Miguel Ángel Morro, aos 30.

O Vitória de Guimarães regressou dos balneários vestido de negro, com as entradas de Charles para a baliza, de Jorge Fernandes e Tomás Ribeiro para o eixo da defesa, do reforço Samu para o 'miolo' e dos atacantes Nélson Oliveira e Kaio César, protagonista do primeiro ataque perigoso da segunda metade, aos 53 minutos.

Rápidos a circularem a bola entre o centro do terreno e as alas, os minhotos e chegaram à vantagem num lance em que Jota Silva se enquadrou com a baliza após ressalto e atirou cruzado e rasteiro para o fundo das redes, com o pé esquerdo.

Depois de operarem 10 alterações ao intervalo, mantendo apenas Marco de las Sías, os espanhóis reagiram em tentativas de Florian Lejeune e de Jorge de Frutos, mas foram apanhados desprevenidos num ataque conduzido por Alberto na direita, a isolar o reforço vitoriano Marco Cruz para um golo de primeira, com o pé direito.

Antes do encontro com o Rayo Vallecano, 30 dos 31 jogadores que constituem o plantel vitoriano apresentaram-se aos espetadores presentes no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, tendo apenas faltado o defesa central Tounkara, integrado na seleção sub-23 do Mali, que vai disputar o torneio masculino dos Jogos Olímpicos Paris2024.

 

Jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães -- Rayo Vallecano, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcadores:

1-0, Jota Silva, 55 minutos.

2-0, Marco Cruz, 68.

 

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Borevkovic, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, Nuno Santos, Jota Silva, Ricardo Mangas e Chucho Ramírez.

(Jogaram ainda: Charles, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Samu, Kaio César, Nélson Oliveira, Miguel Maga, Alberto, Manu Silva, Zé Carlos, Marco Cruz, Óscar Rivas, Telmo Arcanjo e José Bica).

Treinador: Rui Borges.

- Rayo Vallecano: Miguel Ángel Morro, Marco de las Sías, Aridane Hernández, Abdul Mumin, Pep Chavarría, Pathé Ciss, Gerard Gumbau, Isi Palazón, Óscar Trejo, Álvaro García e Raúl de Tomás.

(Jogaram ainda: Dani Cárdenas, Florian Lejeune, Martín Pascoal, Luis Espino, Unai López, Óscar Valentín, Randy Nteka, Jorge de Frutos, Andrés Martín, Étienne Eto'o, Iván Balliu, Bebé, Joni Montiel e Pelayo Fernández).

Treinador: Iñigo Pérez.

 

Árbitro: Carlos Macedo (Associação de Futebol de Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Florian Lejeune (69) e Nélson Oliveira (69).

Assistência: cerca de 13.000 espetadores.

[Notícia atualizada às 22h34]

Leia Também: AVS empata na apresentação do Trofense aos seus associados

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas