Golo de Stopira dá quinto título ao Boavista em Cabo Verde

O Boavista da Praia venceu hoje o Derby de São Vicente, por 2-1, e conquistou o quinto título de campeão de futebol de Cabo Verde, com o golo da vitória a ser marcado pelo internacional cabo-verdiano Stopira.

PAOK Thessaloniki vs Vidi

© Lusa

Lusa
13/07/2024 20:39 ‧ 13/07/2024 por Lusa

Desporto

Cabo Verde

Numa final inédita disputada no Estádio Nacional, na cidade da Praia, os 'axadrezados' da capital cabo-verdiana marcaram primeiro, logo aos oito minutos, por Sunday.

 

Na segunda parte, os 'azuis' do Mindelo empataram, com um autogolo de Evandro Monteiro.

O golo da vitória 'axadrezada' foi apontado de cabeça aos 83 minutos, pelo internacional cabo-verdiano Ianique Stopira, que em Portugal representou o Santa Clara e o Feirense.

Com esta vitória, os campeões regionais de Santiago Sul elevam para cinco os títulos conquistados no país, depois de 1963 - antes da independência -, 1987, 1995 e 2010.

Já o Derby de São Vicente mantém os mesmos três troféus (1984, 2000 e 2005).

Esta foi a primeira vez que as duas equipas se encontraram numa final, sendo que o Boavista regressou à decisão 14 anos depois, ao passo que o Derby não estava nesta fase há nove anos, quando perdeu com o Mindelense, também de São Vicente.

A final cimentou ainda mais o domínio de equipas da Praia e de Mindelo no futebol no país, com as duas maiores regiões desportivas, juntas, a venceram 50 das 55 edições da maior prova de clubes no arquipélago.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas